Notícia do dia 31 de maio de 2017

Emprego na construção com maior crescimento desde 2011

Emprego na construção com maior crescimento desde 2011

O número de trabalhadores da construção aumentou 5,6%, para 303,7 mil, no primeiro trimestre do ano. Trata-se do “melhor trimestre inicial dos últimos cinco anos” em termos de emprego, revelou a Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas (FEPICOP).

Teixeira Duarte reduz prejuízos para 8,66 milhões no primeiro trimestre

Os prejuízos da construtora Teixeira Duarte diminuíram de 22,4 milhões de euros no primeiro trimestre de 2016 para 8,66 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano. A empresa revela, num relatório publicado na página da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que os resultados líquidos negativos foram influenciados pela “variação das diferenças de câmbio”, que em março de 2017 foram negativas no valor de 5,5 milhões de euros, bem menos que os 26 milhões de euros no período homólogo.
Alojamento Local sem alterações até final do ano - as propostas dos vários partidos

Alojamento Local sem alterações até final do ano - as propostas dos vários partidos

O Alojamento Local (AL) tem vindo a incendiar os ânimos, tanto no plano político como económico e social. Mas só deverá haver novidades na lei, e eventualmente alterações, no final do ano. Isto porque todos os partidos estão a apresentar propostas – a mais polémica é a do PS, que quer sujeitar o AL à autorização dos condomínios. A Associação de Inquilinos Lisbonense (AIL) diz que o AL está a roubar inquilinos aos centros históricos.

IRS: Prazo termina hoje e atrasos podem custar até 3.750 euros

A entrega da declaração do IRS termina esta quarta-feira, dia 31 de maio. E quem se atrasar na apresentação dos rendimentos de 2016 às Finanças arrisca-se a pagar coimas que variam entre 150 e 3.750 euros. Desde este ano, ao contrário do que acontecia até agora, o período a decorrer desde o passado dia 1 de abril é o mesmo para todos os contribuintes.