Notícia do dia 2 de junho de 2017

Science4you investe três milhões na expansão da sua fábrica no MARL

A empresa de brinquedos educativos Science4you vai investir três milhões de euros nos próximos três anos na extensão da fábrica que tem no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), em Loures. A Science4you terá mais 6.000 m2 e o objetivo é “planear a época do Natal, quando decorre mais de 60% da faturação”.
Prestação da casa volta a descer em junho na maioria dos empréstimos

Prestação da casa volta a descer em junho na maioria dos empréstimos

Os clientes com crédito à habitação indexado à taxa Euribor a seis meses – a indexante mais usada em Portugal, logo seguida da Euribor a três meses – vão voltar a pagar menos ao banco em junho. Num empréstimo de 150 mil euros a 30 anos e com um spread de 1% a mensalidade a pagar será 465,36 euros, menos 2,43 euros que o valor pago desde dezembro, aquando da última revisão.
Casas de férias: Torna o teu alojamento único para cada tipo de público

Casas de férias: Torna o teu alojamento único para cada tipo de público

O verão está a chegar e é hora de preparar a casa para o mercado de arrendamento. Na rubrica de hoje do idealista/news sobre home staging, assegurada pela Home Staging Factory, damos-te algumas ideias que te podem ajudar a fazer a diferença – na oferta – entre a cada vez maior concorrência existente no Alojamento Local (AL), ou seja, ajudamos-te a decorar e equipar a casa para os vários nichos de mercado. Afinal, ensinar a aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar os imóveis mais atrativos é o nosso objetivo.

Portugal torna-se no terceiro país mais pacífico do mundo

Depois da Nova Zelândia e Islândia, Portugal ocupar o terceiro lugar do Global Peace Index (GPI). Há cinco anos, Portugal ocupava a 16.ª posição do estudo realizado pelo Instituto para a Economia e Paz e, desde essa altura, tem vindo a escalar na tabela, sendo que no ano passado já ocupava o quinto

Salário mínimo abrange 730 mil trabalhadores, mais 88,9 mil que em 2016

O número de trabalhadores que ganham o salário mínimo nacional – subiu para 557 euros em janeiro – aumentou 13,9% em março face ao mesmo mês do ano passado. Ou seja, há 730 mil pessoas a receber o salário mínimo, mais 88,9 mil que no período homólogo. As contas são do gabinete de estratégia e planeamento do Ministério do Trabalho e constam do mais recente relatório do grupo de trabalho apresentado esta quinta-feira aos parceiros sociais.