Comentários: 0
Incêndios: 30 casas destruídas em Castanheira de Pera
GTRES

Pelo menos 30 casas em Castanheira de Pera foram destruídas pelas chamas, revelou o presidente da câmara, referindo que a maioria da rede de água está reposta e a reposição da luz deverá estar garantida até sexta-feira (dia 23). “Não temos menos de 30 casas destruídas, o que é muito para um concelho desta dimensão”, disse Fernando Lopes.

Segundo a Lusa, que cita o autarca, os levantamentos das casas destruídas e de pessoas desalojadas tem estado a decorrer e o fundamental nesta altura é garantir “apoio às famílias e procurar encontrar algumas soluções imediatas”.

O incêndio que deflagrou no sábado à tarde em Pedrógão Grande , no distrito de Leiria, provocou pelo menos 64 mortos e mais de 150 feridos. O fogo começou em Escalos Fundeiros, em Pedrógão Grande, e alastrou depois a Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, também no distrito de Leiria. Desde então, as chamas chegaram aos distritos de Castelo Branco, através do concelho da Sertã, e de Coimbra, pela Pampilhosa da Serra.

Entretanto, e de acordo com a RTP, algumas destas casas que foram destruídas pelos fogos foram assaltadas depois de os proprietários as terem abandonado, por estarem a fugir das chamas. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta