Comentários: 0
“Houses of Portugal” promove imobiliário nacional em França, Reino Unido, Brasil e Dubai
Pixabay

França, Reino Unido, Brasil e Dubai. O mercado imobiliário português vai ser divulgado, através de ações específicas, nestes quatro mercados. Em causa está o projeto “Houses of Portugal, Value & Style”, dinamizado pela Associação Portuguesa dos Materiais de Construção (APCMC) e pela Associação Portuguesa Empresas de Mediação imobiliária em Portugal (APEMIP).

“O objetivo é posicionarmos a nossa oferta nos segmentos da qualidade e do luxo. Nós não podemos competir com a quantidade e com o preço. Mas temos muita qualidade para lhes mostrar”, disse José de Matos, presidente da APCMC, citado pelo Público.

O objetivo é, além convencer os promotores imobiliários a investir em Portugal, atrair novos residentes.

De referir que o projeto “Houses of Portugal”, que teve financiamento comunitário, vai estar em vigor até maio de 2019 e ajudar não só a promover e a organizar a oferta (as empresas de promoção imobiliária podem participar em ações de capacitação para as estratégias de internacionalização) como também a chamar a atenção da procura.

“Nós já temos mercados a pedir produto português, nomeadamente no Médio Oriente, porque reconhecem que ele tem qualidade. O problema é que também estão sempre a pedir preço, querem sempre os preços mais baixos como os que encontram na vizinha Espanha, o nosso principal concorrente”, referiu José de Matos, à margem da apresentação do projeto, que decorreu esta terça-feira (dia 20).

A primeira iniciativa que vai decorrer sob a insígnia do “Houses Of Portugal” é o lançamento de um concurso de ideias para a criação de uma peça de design que possa representar a fileira e que viaje depois em road show. Outra das iniciativas previstas é a publicação de reportagens em revistas de prestígio como a Monocle ou a Wallpaper, escreve a publicação.

O projeto é financiando pelo Compete2020, no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas. O investimento elegível é de 474.400 euros e a comparticipação conseguida é de 403.000 euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade