Notícia do dia 3 de julho de 2017

Estão a nascer 23 casas de luxo na antiga sede do jornal O Comércio do Porto

Estão a nascer 23 casas de luxo na antiga sede do jornal O Comércio do Porto

Até ao final do ano vai ser possível viver no edifício onde em tempos funcionou o jornal o Comércio do Porto. As obras no nº 107 da Avenida dos Aliados, na cidade Invicta, arrancaram em janeiro e devem ficar concluídas até dezembro. Em causa está um prédio com 23 habitações de luxo – 70% dos apartamentos já foram vendidos – e com estacionamento em dois pisos subterrâneos.
Cofres do Estado engordam com retoma do imobiliário

Cofres do Estado engordam com retoma do imobiliário

O setor imobiliário está em recuperação em Portugal, já que estão a ser vendidas mais casas no país. E a preços mais altos... Um cenário que está a contribuir para engordar os cofres do Estado. Segundo a execução orçamental de maio, as receitas do Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) aumentaram 55,5 milhões de euros, um crescimento de 19,1%, face ao período homólogo.

Chegou ao fim a sobretaxa de IRS para rendimentos entre 20 mil e 40 mil euros por ano

No ano passado os contribuintes do primeiro escalão já tinham deixado de pagar a sobretaxa de IRS, introduzida pela troika. Depois, numa segunda fase, logo em janeiro deste ano, os contribuintes do segundo escalão de IRS, com rendimentos entre os 7.091 e os 20.261 euros anuais, também se livraram desta carga. Agora, em julho, chegou a vez de os contribuintes do terceiro escalão de rendimentos, que recebem entre 20.261 e 40.522 euros por ano, deixem de pagar a sobretaxa de IRS.