Notícia do dia 4 de julho de 2017

Vais comprar casa? Confirma primeiro se o prédio tem condomínio organizado

Vais comprar casa? Confirma primeiro se o prédio tem condomínio organizado

A decisão de comprar casa é um passo muito importante na vida das pessoas. No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada a todos os consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, explicamos-te porque é importante saber se o prédio onde se encontra o apartamento que queres tem condomínio organizado.

Terrenos abandonados passam de imediato para Banco Público de Terras

Os terrenos abandonados vão integrar compulsivamente o Banco Público de Terras. O objetivo do Governo, que chegou a acordo com o Bloco de Esquerda para o efeito, é arrendar estas terras, penalizando-as também a nível de impostos. Por outro lado, também os terrenos sem proprietário conhecido no cadastro florestal serão integrados no Banco Público e geridos pelo Estado, sem a possibilidade de serem vendidos.
Preço das casas vai continuar a subir devido à falta de oferta

Preço das casas vai continuar a subir devido à falta de oferta

A escassez da oferta de habitação continua a ser um dos principais fatores a influenciar o aumento dos preços, num cenário de crescimento da procura. Esta é uma das conclusões a retirar do último Portuguese Housing Market Survey (PHMS), inquérito mensal de confiança realizado pela Confidencial Imobiliário (Ci) e pelo RICS junto de mediadores e promotores imobiliários.

Marcelo aprova diploma para combater precariedade laboral

No sentido de aumentar o combate à precariedade laboral, designadamente falsos recibos verdes, estágios e voluntariado fraudulentos, o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa acaba de promulgar um diploma do Parlamento que resultou de um acordo entre PS e Bloco de Esquerda (BE).