Notícia do dia 10 de julho de 2017

Programa de concessão de imóveis do Estado a privados “é complexo”, mas está a “avançar”

Programa de concessão de imóveis do Estado a privados “é complexo”, mas está a “avançar”

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, congratulou-se com os resultados que o programa Revive está a começar a ter, mas considerou tratar-se de um “projeto complexo”. “Mas está a avançar já com concretização e com obra, com concursos lançados e vai ter, até ao final do ano, mais quase meia dúzia de projetos que estão já prontos”, disse o governante.

Axa Assistance tem um novo (e maior) escritório em Lisboa, no edifício Libersil

A seguradora AXA Assistance mudou de escritórios, ocupando agora uma área de 1.500 m2 nos pisos 5, 6 e 7 do Edifício Libersil, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. O forte crescimento da empresa motivou a necessidade de mudança, sendo que o negócio foi mediado pela consultora imobiliária CBRE, que foi responsável pela procura, negociação e identificação da melhor solução imobiliária.
Imobiliário e turismo português mostram-se no Reino Unido em outubro

Imobiliário e turismo português mostram-se no Reino Unido em outubro

A primeira Feira de Investimento Imobiliário e de Turismo no Reino Unido dedicada a Portugal realiza-se em Londres em outubro, em paralelo com um evento de negócios para empresas que querem expandir-se para o mercado britânico. O evento vai procurar investidores do Reino Unido e de outros países que usem a capital britânica como centro de negócios.
IMI com novas regras aprovadas no Parlamento

IMI com novas regras aprovadas no Parlamento

A Assembleia da República aprovou esta sexta-feira (dia 7), na generalidade, a proposta de lei do Governo que altera o Código do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). Para se tornar lei, o diploma tem de ser discutido na especialidade, na Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação, antes de subir novamente a plenário para votação final global.

Costa aceita saída de secretários de Estado pelo caso Galp e dança das cadeiras continua

António Costa tem em cima da mesa vários pedidos de substituição de secretários de Estado e deverá aceitar as mudanças, à boleia das alterações que tem de fazer por causa do caso Galp. Em causa está a substituição de três secretários de Estado que pediram para ser exonerados por causa das viagens da Galp e outros secretários de Estado que já lhe haviam solicitado para sair.