Comentários: 0
Reconstrução de casas destruídas pelos incêndios arranca nos próximos dias
GTRES

A reconstrução das casas que ficaram destruídas na sequência dos incêndios de Pedrógão Grande e Góis – foram ao todo atingidos pelas chamas sete concelhos – vai começar nos próximos dias. O Governo garante que até ao Natal as 205 casas de primeira habitação afetadas estarão recuperadas.

Segundo o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, que se reuniu sábado (dia 8) com os presidentes de Câmara dos concelhos afetados pela tragédia, haverá “muitas casas prontas antes do Natal”. “O desafio é por obras no terreno já nas próximas semanas”, disse Pedro Marques, citado pela SIC.

De acordo com o governante, os trabalhos nas casas cujas obras custem até 5.000 euros serão feitos de imediato, sendo que as famílias podem avançar com as obras e apresentar depois o orçamento, visto que serão pagas na totalidade.

Já os proprietários de casas com obras avaliadas em mais de 5.000 euros terão de pedir três orçamentos, sendo aprovado o de menor valor. Certo é que as famílias serão todas reembolsadas, mesmo as que ficaram com a casa totalmente destruída: nestes casos, é necessário haver um projeto de reconstrução, com Pedro Marques a assegurar que o Governo e as autarquias darão apoio técnico, além de financeiro. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta