Comentários: 0
Programa de concessão de imóveis do Estado a privados “é complexo”, mas está a “avançar”
"Acordo" para a reabilitação da Coudelaria de Alter já foi assinado. Turismo de Portugal

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, congratulou-se com os resultados que o programa Revive está a começar a ter, mas considerou tratar-se de um “projeto complexo”. “Mas está a avançar já com concretização e com obra, com concursos lançados e vai ter, até ao final do ano, mais quase meia dúzia de projetos que estão já prontos”, disse o governante.

Segundo o ministro, o programa, que envolve a reabilitação de 33 edifícios do Estado, vai contribuir para uma “oferta turística diferenciada”. “Este projeto está a avançar, recuperando património que estava ao abandono, criando uma oferta turística diferenciada, de grande qualidade, que valoriza o património e que, por isso mesmo, promove a valorização e o desenvolvimento de diferentes regiões do país”, referiu, citado pela Lusa.

Em causa está um projeto lançado pelos ministérios das Finanças, Cultura e Economia que prevê concessionar a investidores privados 33 imóveis do Estado, com o compromisso de serem reabilitados.

Dois destes 33 imóveis, o Convento de São Paulo, em Elvas, e os Pavilhões do Parque, nas Caldas da Rainha, estão prontos a avançar e serão transformados em unidades hoteleiras. Até ao final do verão, o Governo prevê assinar mais seis contratos – um deles foi rubricado recentemente, o projeto relativo à Coudelaria de Alter, gerida pela Companhia das Lezírias, localizada em Alter do Chão, Portalegre.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta