Comentários: 0
Imobiliário e turismo português mostram-se no Reino Unido em outubro
GTRES

A primeira Feira de Investimento Imobiliário e de Turismo no Reino Unido dedicada a Portugal realiza-se em Londres em outubro, em paralelo com um evento de negócios para empresas que querem expandir-se para o mercado britânico. O evento vai procurar investidores do Reino Unido e de outros países que usem a capital britânica como centro de negócios.

Segundo os organizadores, estarão em exibição mais 300 milhões de euros de projetos portugueses, com destaque para empreendimentos de luxo ou direcionados sobretudo a fundos e sociedades de investimento, em projetos integrados de reabilitação urbana, escreve a Lusa.

Em causa está uma iniciativa que integra o evento “The Portuguese Offer”, que decorre nos dias 20 e 21 de outubro, no centro de exposições Business Design Center, um espaço com 1.400 m2 e capacidade para 132 expositores.

Dirigido ao público profissional, o evento pretende ser um “facilitador de negócios” entre os dois países, estando aberto a empresas portuguesas de vários setores, entre eles o imobiliário e a arte e decoração.

De acordo com os organizadores, o objetivo da feira é dar a conhecer e comercializar produtos, imobiliário, turismo e serviços de Portugal a um público que visita regularmente o país, mas não os encontra no seu mercado.

O “potencial” identificado na primeira edição do “The Portuguese Offer”, em 2014, em Thetford, uma cidade no este de Inglaterra, levou à realização desta segunda edição na capital britânica.

De referir que no ano passado o número de empresas que venderam produtos para o mercado britânico disparou 38%, para 3.733, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatísticas (INE). O Reino Unido é, de resto, o quarto maior cliente de bens nacionais, tendo recebido 7% das exportações portuguesas em 2016, que totalizaram 3.540 milhões de euros, mais 5,5% do que em 2015.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade