Notícia do dia 9 de agosto de 2017

Quatro novas torres vão ser construídas em Lisboa à beira-rio

Quatro novas torres vão ser construídas em Lisboa à beira-rio

A zona ribeirinha de Lisboa, entre Santos e o Cais do Sodré, está em vias de ganhar um novo investimento imobiliário. Em causa está a construção de quatro torres, junto ao IADE - Universidade Europeia, onde existe atualmente um parque automóvel. Os edifícios, previstos no Plano Pormenor do Aterro da Boavista Poente (PPABP), terão entre 28 e 32 metros de altura e um máximo de nove pisos, e ocuparão uma área de 8427 metros quadrados

Casais que não dividiram imóveis reclamam pagamento do AIMI

O novo imposto sobre o património criado pelo Governo e designado Adicionai ao Imposto Municipal sobre Imóveis (AIMI) está a apanhar de surpresa muitos casais, que estão a ser notificados pela Autoridade Tributária e Aduaneira para pagarem centenas de euros. Casais esses que só agora se aperceberam que tinham de entregar uma declaração ao Fisco que lhes permitia escapar ao imposto.
... E o sul de Portugal continua a ser o melhor sítio do mundo para passar a reforma

... E o sul de Portugal continua a ser o melhor sítio do mundo para passar a reforma

Portugal continua a estar definitivamente no radar. A prová-lo está, por exemplo, o facto do Algarve e de Lisboa serem dois dos dez melhores sítios do mundo para passar a reforma. O Algarve, de resto, ocupa o primeiro lugar do ranking pelo quarto ano consecutivo, sendo o custo de vida, a segurança e o clima alguns dos fatores tidos em conta na elaboração da lista. Já a capital está no sétimo posto.

Blackstone compra ao Santander 51% do negócio imobiliário do Popular

O fundo norte-americano Blackstone acaba de chegar a acordo com o banco espanhol Santander para comprar 51% do negócio imobiliário do Banco Popular. O negócio envolve a aquisição de crédito e imóveis e implica a criação de uma sociedade para a qual são passados 30.000 milhões de euros de ativos imobiliários do Popular e 100% do capital da Aliseda, a filial que juntava património imobiliário do Popular. O Santander vai manter 49% do capital.

Atualização extraordinária de pensões chega esta semana

Os pensionistas com pensões inferiores a 631.98 euros que não tenham sido alteradas entre 2011 e 2015 vão receber mais dez euros a partir deste mês (agosto). Nos casos em que houve alterações no valor da pensão durante estes quatro anos, o aumento será de seis euros.