Comentários: 0

Os pensionistas com pensões inferiores a 631.98 euros que não tenham sido alteradas entre 2011 e 2015 vão receber mais dez euros a partir deste mês (agosto). Nos casos em que houve alterações no valor da pensão durante estes quatro anos, o aumento será de seis euros.

Segundo o Notícias ao Minuto, grande parte dos pensionistas da Segurança Social e da Caixa Geral de Aposentações (CGA) vai receber o aumento já esta semana. Ou seja, dos cerca de dois milhões de pensionistas abrangidos por esta atualização extraordinária, cerca de 70% vai receber o aumento esta quinta-feira (10 de agosto), juntamente com o pagamento da respetiva pensão, entregue através de transferência bancária.

Aos restantes pensionistas, que recebem a pensão por vale postal ou que são subscritores da CGA, o pagamento será feito dia 18 agosto, informa o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social,

De referir que esta atualização extraordinária está inserida no Orçamento do Estado para 2017 e, segundo o Governo, pretende “compensar a perda de poder de compra causada pela suspensão do regime de atualização das pensões do regime geral da Segurança Social e do regime da Caixa Geral de Aposentações no período entre 2011 e 2015, bem como aumentar o rendimento dos pensionistas com pensões mais baixas”.

A atualização extraordinária abrange os pensionistas de invalidez, velhice e sobrevivência do sistema de Segurança Social e os pensionistas por aposentação, reforma e sobrevivência do regime de CGA.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade