Notícia do dia 8 de fevereiro de 2018

O Top 3 das cidades mais atrantes (duas são europeias)

Estas são as 10 cidades mais atraentes do mundo (não há portuguesas)

Há imagens que valem mais que mil palavras. É o caso de algumas cidades, espalhadas pelo mundo, que não precisam de muitas palavras para cair nas boas graças de quem as visita. Paris foi eleita, pelo quarto ano consecutivo, como cidade com a melhor imagem do planeta, devido às suas condições de vida, potencial educacional, segurança, diversidade cultural e economia. O ranking, elaborado pela GfK, coloca ainda no pódio Londres e Sidney.
Stock de casas para arrendar esgota-se em menos de três meses, alerta a APEMIP

Stock de casas para arrendar esgota-se em menos de três meses, alerta a APEMIP

Desequilíbrio. Esta é a palavra que melhor define aquilo que se está a passar no mercado de arrendamento em Portugal, segundo a APEMIP. O desajuste entre a oferta e a procura continua a ser uma das características deste segmento e que tenderá acentuar os problemas habitacionais do país. A oferta é escassa e, quando surge, rapidamente desaparece.
Rendas de estudantes em Lisboa são 120 euros mais caras que no Porto

Rendas de estudantes em Lisboa são 120 euros mais caras que no Porto

Arrendar quarto (ou casa) em Lisboa sai mais caro às carteiras dos estudantes. Quer isto dizer que viver na capital custa, em média, mais 120 euros que no Porto. A conclusão é do Relatório do Mercado de Arrendamento a Estudantes 2017, divulgado pela Uniplaces. A plataforma online revelou ainda que o número de reservas em Portugal registou um aumento de 37% ao longo do último ano.
Vai nascer um novo hotel em Lisboa, na Rua da Prata

Vai nascer um novo hotel em Lisboa, na Rua da Prata

O número 88 da Rua da Prata, em Lisboa, vai ser transformado num hotel. O edifício pertencia à Seguradoras Unidas, SA e foi vendido ao grupo espanhol Hotusa (Eurostars Hotels), revelou a consultora imobiliária CBRE, responsável pela transação. Os valores do negócio não foram revelados.
Preço das casas subiu 11% em 2017 e deve disparar 8,5% este ano

Preço das casas subiu 11% em 2017 e deve disparar 8,5% este ano

O preço das casas em Portugal vai continuar a seguir uma trajetória ascendente, depois de em 2017 ter sido registado um crescimento de 11%. A Standard & Poor’s prevê que o preço da habitação no país aumente 8,5% este ano, mas antecipa um abrandamento do ritmo para 7% em 2019 e 6% em 2020.
Taxa de desemprego desceu 2,2% num ano, para 8,9% em 2017

Taxa de desemprego desceu 2,2% num ano, para 8,9% em 2017

A taxa de desemprego em Portugal tem vindo a recuar nos últimos tempos, tendo baixado 2,2% num ano: em 2016 era de 11,1% e no ano passado caiu para 8,9%, abaixo das estimativas mais recentes do Governo, que antecipava uma taxa de 9,2%. Em 2017, a população desempregada, estimada em 462,8 mil pessoas, diminuiu 19,2% face a 2016 (menos 110,2 mil).

Insolvências sobem em janeiro para valor mais alto em três anos

O número de insolvências registadas em Portugal aumentou 1,8% em janeiro. No total registaram-se 627 empresas insolventes, mais 11 que no período homólogo do ano passado. Segundo o relatório da Iberinform, o acumulado no primeiro mês do ano é superior aos valores registados nos últimos três anos em igual período. Há mais insolvências, mas também há mais constituições: aumentaram 15%.