Notícia do dia 9 de fevereiro de 2018

Jamie's Italian abre em Lisboa após “obras profundas” e investimento de um milhão

Jamie's Italian abre em Lisboa após “obras profundas” e investimento de um milhão

Sim, o Jamie’s Italian, o primeiro restaurante do conhecido “chef” britânico Jamie Oliver em Portugal, já abriu portas. Encontra-se no número 28 da Praça do Príncipe Real, no coração de Lisboa, num espaço (em parte dele) onde em tempos houve uma agência do Deutsche Bank. Foi alvo de obras profundas e o contrato de arrendamento tem a duração de dez anos. Em causa está um investimento de cerca de um milhão de euros.
Os apartamentos custaram entre 215.000 e 1.45 milhões de euros

As 23 casas de luxo do Aliados 107 já estão vendidas (e quase todas a portugueses)

O empreendimento Aliados 107 vai trazer habitação de luxo à principal artéria da cidade do Porto. As obras de reabilitação deste imóvel histórico, antiga morada do jornal O Comércio do Porto, arrancaram em 2016 e têm data prevista de conclusão para breve. Ainda assim, os 23 apartamentos de luxo já foram todos vendidos, na sua grande maioria a compradores nacionais.
O espaço não é apenas a área entre paredes

Home Staging: Mais que uma casa, um cenário que faz sonhar

Mais que vender um espaço, o trabalho do Home Staging é despertar e vender um sonho. Na rubrica de hoje do idealista/news sobre Home Staging, assegurada pela Home Staging Factory, damos-te algumas dicas para explorares ao máximo a tua casa. Afinal, ensinar a aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar os imóveis mais atrativos é o nosso objetivo.
Custos de construção aumentaram 1,7% em 2017

Custos de construção aumentaram 1,7% em 2017

Os custos de construção da habitação nova aumentaram 1,7% em 2017. Os preços de manutenção e reparação regular da habitação, por sua vez, subiram 2%. Ambos os índices superaram a variação média de 0,6% registada em 2016, segundo os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Google vai abrir centro de operações e não call center em Portugal

Google vai abrir centro de operações e não call center em Portugal

A gigante tecnológica Google já veio assegurar que o espaço que irá abrir em Oeiras (Lisboa) não é um call center, mas sim um centro de operações com vários serviços, entre eles financeiros, que vão dar lugar a 535 postos de trabalho. A empresa mostrou-se surpreendida, aliás, com a discussão sobre o assunto.