Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Estas são as 10 cidades mais atraentes do mundo (não há portuguesas)

O Top 3 das cidades mais atrantes (duas são europeias)
Visual Hunt
Autor: Redação

Há imagens que valem mais que mil palavras. É o caso de algumas cidades, espalhadas pelo mundo, que não precisam de muitas palavras para cair nas boas graças de quem as visita. Paris foi eleita, pelo quarto ano consecutivo, como cidade com a melhor imagem do planeta, devido às suas condições de vida, potencial educacional, segurança, diversidade cultural e economia. O ranking, elaborado pela GfK, coloca ainda no pódio Londres e Sidney.

As duas capitais europeias continuam a ocupar a mesma posição desde 2015, altura em que foi publicado o último relatório. A cidade australiana de Sidney, por sua vez, conseguiu roubar o lugar a Nova Iorque, que caiu para a quarta posição do ranking. Los Angeles e Roma também mantêm os mesmos lugares quase dois anos depois.

Por sua vez, Melbourne, outra cidade australiana, conseguiu subir dois lugares enquanto Berlim caiu três, para o décimo lugar. São Francisco entrou no ranking pela primeira vez, desta feita para a nona posição.

De acordo com o GfK City Brands Index foram realizadas mais de 5.000 entrevistas, com base em seis parâmetros, para eleger a cidade com a melhor imagem do planeta. A atração dessas cidades baseia-se na fama internacional, na qualidade dos transportes, no nível cultural, nas condições de habitabilidade, como alojamento ou serviços públicos, segurança ou diversidade cultural dos seus habitantes, potencial educacional ou capacidade económica.