Notícia do dia 20 de fevereiro de 2018

Vives fora do país e tens a tua casa arrendada em Portugal? Fica a saber como proceder com o IRS

Vives fora do país e tens a tua casa arrendada em Portugal? Fica a saber como proceder com o IRS

Muitos portugueses optaram por emigrar nos últimos anos. E colocaram as suas casas a arrendar. E agora, com o IRS à porta, o que é preciso fazer? No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada a todos os consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, explicamos-te tudo sobre este tema.
Vista panorâmica da cidade do Porto

Porto é a segunda cidade mais divertida do mundo (e Lisboa também está no Top 10)

Quais são as melhores cidades do mundo para se viver? As mais excitantes, divertidas e acessíveis? Sim, há muitas cidades a disputar estes títulos. Porto e Lisboa não quiseram ficar de fora da lista e conseguiram marcar lugar no ranking da Time Out City Life Index deste ano. O inquérito, realizado a 15.000 pessoas em todo o mundo, avalia as cidades com base na gastronomia, cultura, simpatia, acessibilidade de preços, felicidade e condições de vida.

Fundo imobiliário catalão MK Premium abre escritórios em Portugal

Depois de abrir o primeiro escritório em Madrid em finais do ano passado, a MK Premium – um fundo imobiliário catalão – decidiu dar um salto internacional com a inauguração das primeiras delegações em Portugal, em Lisboa e no Porto. Com esta estratégia de expansão, a empresa espera faturar sete milhões de euros.
Lei das Rendas volta ao Parlamento e partidos à esquerda ponderam alterações

Lei das Rendas volta ao Parlamento e partidos à esquerda ponderam alterações

Fez correr muita tinta antes e depois de entrar em vigor, em novembro de 2012, e continua a dar que falar. A Lei das Rendas vai voltar Assembleia da República e todos os partidos à esquerda estão a avaliar a apresentação de propostas de alteração. O PCP, de resto, já apresentou um projeto-lei que revoga a revisão do regime jurídico do arrendamento urbano.
Reforma de Vitor Constâncio poderá chegar aos 25.000 euros

Reforma de Vitor Constâncio poderá chegar aos 25.000 euros

Vítor Constâncio, ainda vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), poderá vir a receber uma reforma de 25.000 euros. Depois de deixar o cargo, em maio, Constâncio vai somar a pensão do BCE àquela a que tem direito como reformado do Banco de Portugal (BdP).