Comentários: 0
Lisboa arrecada mais de 1.000 milhões de euros em receitas de alojamento turístico, um recorde
Creative commons

Lisboa é o verdadeiro epicentro do Turismo em Portugal. No ano passado os proveitos globais do alojamento turístico na região de Lisboa aumentaram 21,6%, para 1.065,6 milhões de euros. Quer isto dizer que a capital ultrapassou pela primeira vez a barreira dos 1.000 milhões, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). 

A Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL) veio reforçar estes dados, sublinhando que a região de Lisboa é também aquela que recebeu mais hóspedes, nacionais e estrangeiros, escreve o Jornal Económico.

Lisboa é o “grande motor do crescimento do Turismo em Portugal”, referiu Vítor Costa, presidente da ERT-RL, citado pela publicação. Esta é a primeira vez que os proveitos do alojamento turístico ultrapassaram a “barreira mítica dos 1.000 milhões de euros, tornando Lisboa a região nacional líder também neste indicador”, sublinhou o responsável.

Vítor Costa enalteceu ainda os “excelentes crescimentos nos restantes indicadores, sendo de realçar que os índices económicos tiveram um crescimento superior aos quantitativos, o que comprova a excelência" do destino Lisboa.

De referir, por exemplo, que a taxa de ocupação por quarto na região de Lisboa foi de 76,5%, também superior à média nacional (66,7%). Foram também registadas 14.324 dormidas em 2017 (mais 8,7% que em 2016) e 6.177 mil hóspedes (mais 9,4% que 2016).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta