Notícia do dia 26 de fevereiro de 2018

Há uma praia portuguesa entre as 25 melhores do mundo...

Há uma praia portuguesa entre as 25 melhores do mundo...

Sim, Portugal não falha um ranking. Desta vez o país à beira mar platando conseguiu um lugar na lista das melhores praias do mundo. A Praia da Falésia, em Olhos de Água (Albufeira), no Algarve, está na lista das "25 Melhores Praias do Mundo" do Trip Advisor, elaborada segundo as preferências dos viajantes. A praia algarvia está, aliás, entre as 15 melhores, ocupando a 12ª posição do ranking. A lista é liderada pela Baía Grace (Grace Bay), nas ilhas britânicas Turcas e Caicos.
Emissão de certificados energéticos dispara em 2017

Emissão de certificados energéticos dispara em 2017

O número de certificados energéticos emitidos pela ADENE – Agência para a Energia para habitação dispararam entre 2015 e 2017. Só em 2017 a ADENE emitiu 30.146 certificações no âmbito de construção nova ou requalificação, mais 16.588 que em 2015. O volume de pedidos por reabilitação urbana mais que triplicou nestes dois anos.
FMI atento à subida dos preços das casas em Portugal

FMI atento à subida dos preços das casas em Portugal

Comprar casa em Portugal é cada vez mais caro, uma tendência que não está a passar ao lado do Fundo Monetário Internacional (FMI). A entidade alertou para a necessidade de se monitorizar esta escalada para evitar problemas do passado, nomeadamente ao nível de incumprimentos no crédito à habitação.
Governo dá mais um ano para prospeção de petróleo no Alentejo

Governo dá mais um ano para prospeção de petróleo no Alentejo

O Governo deu “luz verde” à prorrogação, por um ano, do período inicial de prospeção e pesquisa de petróleo na bacia do Alentejo, por considerar que o atraso na operação não é da responsabilidade do consórcio que integra a Galp. O prazo para encontrar petróleo na costa alentejana termina agora no início de 2019.

AICEP está a negociar a vinda de 30 centros de serviços para Portugal

Portugal está na moda e há cada vez mais empresas estrangeiras interessadas em operar fisicamente no país. Depois da Google, a alemã Devexperts escolheu Portugal para instalar um centro de investigação e desenvolvimento. Mas o investimento de grandes empresas internacionais no país não irá ficar por aqui.