Notícia do dia 4 de julho de 2018

Estação nova, casa nova? Um guia imperdível na hora de pintar a casa...

Estação nova, casa nova? Um guia imperdível na hora de pintar a casa...

As mudanças de estação deixam-nos sempre com vontade de alterar qualquer coisa lá por casa. No inverno, procuramos cores quentes e têxteis confortáveis que componham um ambiente muito acolhedor. Pelo contrário, quando o verão se aproxima, deixamo-nos embalar pelas tonalidades vibrantes e frescas que dizem bem com os dias soalheiros.
Em que países europeus vive a maioria dos refugiados?

Em que países europeus vive a maioria dos refugiados?

Os refugiados são tema de destaque em todo o mundo, nomeadamente nos países da União Europeia (UE). Mas nem todas as nações recebem de braços abertos quem mais precisa de asilo. Fica a perceber – pelo menos um pouco – como funciona a política migratória dos países europeus.
As 10 cidades mais caras do mundo para expatriados são...

As 10 cidades mais caras do mundo para expatriados são...

Trabalhar fora do país é uma boa experiência? Sem dúvida. Mas nem sempre é fácil para os profissionais suportar os custos de vida das cidades para onde vão trabalhar. A consultora Mercer elaborou um ranking das cidades mais caras para expatriados e os resultados estão à vista. As asiáticas ocupam os primeiros lugares, ainda que Zurique tenha conseguido “furar” este Top 10 que agora te mostramos.
Alojamento Local ao rubro: Portugal ganha mais de 24.800 unidades num ano

Alojamento Local ao rubro: Portugal ganha mais de 24.800 unidades num ano

O número de unidades de Alojamento Local (AL) existentes em Portugal disparou num ano, tendo passado de 26.151 em 2016 para 51.014 em 2017, o que representa um aumento de 85%, ou seja, 24.863 unidades. No que diz respeito ao total de camas, o aumento anual é ainda mais significativo: passou a haver mais 103.420 camas (102%).
O projeto prevê a construção de oito apartamentos

Casa das Oliveiras faz renascer edifício do século XIX na Baixa do Porto

Vai nascer um novo projeto residencial em pleno coração do Porto. A Casa das Oliveiras resulta da recuperação de um edifício mandado construir no século XIX pelo 1.º Conde de Campo Bello, pioneiro da Telescopia Elétrica. O edifício vai ser transformado num empreendimento agora orientado para habitação e comércio.

Fisco suspende multas aos contribuintes que não aderiram à Via CTT

O tema Via CTT está na ordem do dia. A polémica instalou-se depois de ser noticiado que os trabalhadores independentes e as empresas estavam a ser notificados para pagar coimas – entretanto suspensas pelo Ministério das Finanças - por não estarem inscritos na Via CTT. Mas, afinal, o que é que está em causa?