Notícia do dia 24 de julho de 2018

Deco Alerta: Perdeste os cartões de pagamentos nas férias? Eis o que tens de fazer...

Deco Alerta: Perdeste os cartões de pagamentos nas férias? Eis o que tens de fazer...

Ir de férias e perder o cartão de crédito e/ou débito não é de todo uma boa notícia. Mas calma, se fores “rápido” a agir tudo se resolverá rapidamente. No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada aos consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, explicamos-te o que tens de fazer nesta situação.
Quem é Miguel Maya, o novo presidente executivo do BCP?

Quem é Miguel Maya, o novo presidente executivo do BCP?

Eleito na assembleia-geral de 30 de maio de 2018, Miguel Maya teve esta segunda-feira luz verde do Banco Central Europeu (BCE) para ser o novo presidente executivo do BCP. Nuno Amado, até agora o CEO do banco, passa a presidente do conselho de administração ('chairman', não executivo). No total, o novo conselho de administração é composto por 17 elementos.

Corrida pela Herdade da Comporta ao rubro: francês Louis-Albert de Broglie oferece 159 milhões

O aristocrata francês Louis-Albert de Broglie enviou uma carta à Gesfimo, sociedade que está a gerir o processo de venda da Herdade da Comporta, reiterando a sua proposta de aquisição da propriedade, oferecendo 159 milhões de euros, um valor superior ao apresentado inicialmente (115 milhões). É a proposta mais elevada entre as três que estão em cima da mesa, sendo que o prazo estipulado pela Gesfimo para votação das propostas é 27 de julho.