Notícia do dia 9 de agosto de 2018

Como escolher a iluminação da casa? Estas dicas podem ajudar-te (e muito)

Como escolher a iluminação da casa? Estas dicas podem ajudar-te (e muito)

Sabias que a iluminação é um dos pontos mais importantes da casa? Muitas vezes esquecemo-nos que ela existe, mas a verdade é que faz toda a diferença. Ajuda a delinear espaços, a torná-los mais ou menos confortáveis, ideais ou não para trabalhar, ler ou dormir. A luz é um elemento tão importante que chega a ser pensada desde o início da construção de uma casa, juntamente com o projeto de arquitetura.
Uma espetacular minicasa sobre rodas que já salvou vidas

Uma espetacular minicasa sobre rodas que já salvou vidas

As pequenas casas sobre rodas já não são uma surpresa. Há muitas e muito diferentes. Ainda assim este exemplar que agora te mostramos merece especial atenção. É que esta não é uma minicasa sobre rodas qualquer, trata-se de uma velha ambulância relegada ao abandono que foi recuperada por Ian Dow. O homem comprou o veículo em 2016 por cerca de 2.400 euros e decidiu dar-lhe uma nova utilidade.

A moda dos seguros de saúde: 27,1% dos portugueses já tem, e tu?

Há cada vez mais portugueses com seguro de saúde. No primeiro semestre do ano havia no país dois milhões e 440 mil portugueses com este tipo de seguro, um valor que representa 27,1% do universo composto pelos residentes no continente com 15 ou mais anos. Trata-se do valor mais elevado dos últimos 16 anos.
Só 9,2% das casas à venda ou para arrendar em Portugal têm ar condicionado

Só 9,2% das casas à venda ou para arrendar em Portugal têm ar condicionado

A onda de calor que se fez sentir em Portugal nos últimos dias – e que se deve manter – obrigou muitas pessoas a encontrar soluções para refrescar a casa, sendo o ar condicionado uma das formas de o fazer. Se estás à procura de casa fica a saber que apenas 9,2% dos imóveis que estão à venda ou para arrendar têm ar condicionado. Em causa está um estudo realizado pelo idealista que analisou mais de 177.400 casas anunciadas no portal a 6 de agosto de 2018.