Comentários: 0
milivoj-kuhar-543074-unsplash
Milivoj Kuhar/Unsplash

Os custos de construção de habitação nova subiram 1,6% em junho face ao período homólogo, aumentando também ligeiramente (0,1%) face ao mês anterior. Em causa estão os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

De acordo com o INE, a ligeira aceleração homóloga dos custos de construção foi determinada “pela subida de 0,4% da taxa de variação do índice de materiais, que se fixou em 1,5% em junho". O índice referente ao custo de mão de obra, por sua vez, registou uma taxa de 1,7% (1,9% em maio).

Relativamente às variações homólogas dos índices para apartamentos e moradias foram de 1,5% e 1,6%, respetivamente. De acordo com o INE, também o índice de preços de manutenção e reparação regular da habitação teve um ligeiro crescimento homólogo em junho, de 1,3%.

No que diz respeito às regiões, o INE adianta que, em junho, as regiões do Centro (1,7%) e Norte (2,0%) foram as que apresentaram taxas de variação homóloga iguais ou superiores à observada para a média do continente (1,3%).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta