Notícia do dia 6 de novembro de 2018

Apartamentos, lojas, terrenos e moradias... Os 35 imóveis que o Estado vende esta semana

Apartamentos, lojas, terrenos e moradias... Os 35 imóveis que o Estado vende esta semana

A Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) vai levar a hasta pública na quinta-feira (dia 8 de novembro de 2018) 35 imóveis – 34 no continente e um na Madeira –, entre apartamentos, lojas, terrenos e moradias. O valor base de licitação ronda os quatro milhões de euros. Os imóveis, propriedade do Estado e de institutos públicos, serão vendidos no “estado em que atualmente se encontram”, refere a DGTF. 
Deco Alerta: Dicas de ouro para (bem) gerir o orçamento familiar

Deco Alerta: Dicas de ouro para (bem) gerir o orçamento familiar

A palavra orçamento é das mais ouvidas atualmente, devido ao Orçamento do Estado para 2019. No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada aos consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, damos-te algumas dicas que te ajudarão a gerir de forma adequada o teu orçamento familiar.
A força das poupanças para a economia

A força das poupanças para a economia

A circulação do dinheiro parece não ter fim à vista, verdade? Neste gráfico, que mostra como as famílias gerem os seus rendimentos, é possível tirar algumas conclusões, uma delas – talvez a mais importante – é a de que as famílias com capacidade para poupar tornam as economias mais resistentes. 

Portugal "precisa desesperadamente" de imigrantes para combater falta de mão-de-obra

Portugal deve facilitar a entrada de estrangeiros e fazer campanhas de recrutamento no exterior para combater a falta de mão-de-obra que vive atualmente, considera o coordenador do Observatório da Emigração, defendendo que o País "precisa desesperadamente" de imigrantes para resolver este problema. Os perfis especializados e os técnicos são as classes profissionais com mais escassez de recursos humanos.

Há uma década que o imobiliário não gerava tanto investimento

Desde 2007 que o setor imobiliário nacional não registava volumes de investimento tão elevados como em 2017. No total, no ano passado foram investidos 24,3 mil milhões de euros, mais seis mil milhões de euros que em 2016, numa variação homóloga de 33,5%. Neste mesmo período, foram transacionados 226.617 imóveis, mais 13,5% do que no anterior. Desde 2008 até 2012 o setor registou sucessivas quebras, tendo começado a recuperar a partir de 2013.
Construtor que deu prenda de 8,5 milhões a Salgado foi financiado por Montepio

Construtor que deu prenda de 8,5 milhões a Salgado foi financiado por Montepio

José Guilherme, o construtor amigo do antigo presidente do BES Ricardo Salgado, foi financiado a título personal pela Caixa Económica Montepio Geral que lhe emprestou em 8,5 milhões de euros, entre março e abril de 2009. Nesse mesmo ano, o empreiteiro deu uma "prenda" do mesmo valor (entre outras verbas) ao banqueiro, num caso que está sob investigação.
Projeto da Quinta Marinha parado há anos relançado pela Habitat Invest

Projeto da Quinta Marinha parado há anos relançado pela Habitat Invest

O Marinha Prime, na Quinta da Marinha, junto ao golfe, em Cascais, está a ser relançado pelas promotoras Habitat Invest e Noronha Saches. O empreendimento de luxo, que terá 11 moradias e 44 apartamentos, será orientado para os segmentos residencial e turístico, como um resort. As obras e a comercialização devem começar até ao final deste ano.
6 ideias de decoração perfeitas para casas pequenas

6 ideias de decoração perfeitas para casas pequenas

Tens uma casa pequena? Se sim, lembra-te sempre da frase “menos é mais”. Aposta em peças simples e prescinde de todos os acessórios de decoração possíveis, para que não saturem o espaço visualmente. Dá uma oportunidade às cores suaves, nos tecidos, e privilegia as portas de correr para ganhares espaço.