Comentários: 0
Hub Criativo do Beato: candidaturas para restauração e comércio até dezembro
CML

A incubadora de empresas Startup Lisboa abriu concurso para a exploração da área de comércio e serviços do Hub Criativo do Beato (HCB), um dos maiores hubs de empreendedorismo na Europa. As propostas devem ser submetidas até 21 de dezembro de 2018.

A Startup Lisboa está à procura de propostas de novos conceitos de restauração e comércio que garantam diversidade, inovação e “que respondam às necessidades do público e comunidade envolvente do HCB”. Os espaços a concurso dizem respeito a dois edifícios históricos da antiga Fábrica da Manutenção Militar.

A incubadora espera encontrar o “operador/promotor que apresente o melhor projeto global e integrado para toda a área, reunindo conceitos inovadores de restauração, cafetaria, bar, e outros serviços, tais como minimercado e loja de conveniência”, segundo um comunicado da Câmara Municipal de Lisboa (CML),

“Decidimos voluntariamente lançar um concurso aberto a todas as entidades interessadas em apresentar propostas para o espaço. Num projeto que faz da inovação o seu conceito principal queremos, também ao nível da restauração e de um conjunto de serviços de proximidade, ser surpreendidos por propostas inovadoras e de muita qualidade”, referiu Miguel Fontes, diretor da Startup Lisboa, citado pela CML.

Concurso Beato: como se vai processar

A cedência de espaço prevê que o investimento de requalificação, implementação e gestão dos espaços seja da total responsabilidade do promotor, sendo que o investimento será amortizado na renda mensal. A cedência de utilização tem a duração de 10 anos, renovando-se automaticamente pelo prazo de 5 anos até ao limite máximo de 25 anos, revela ainda a autarquia.

O concurso divide-se em duas fases: após o período de entrega de propostas é feita uma primeira avaliação das candidaturas, com base na adequabilidade e cumprimento dos critérios de seleção previamente estabelecidos. As melhores propostas serão chamadas a fazer uma apresentação presencial ao júri. Após a sessão de "pitch", será selecionada a proposta vencedora, passando então à fase de negociação.

O objetivo é que o projeto do operador/promotor esteja em funcionamento até ao final de 2019.  A data limite de submissão das propostas é 21 de dezembro de 2018, através do email: concursos.servicos.hcb@startuplisboa.com

A Startup Lisboa, responsável pela gestão do HCB, já captou algumas empresas globais, como a Factory Berlin, uma das maiores incubadoras europeias, a Mercedes-Benz, que ali irá instalar o seu polo tecnológico - Mercedes Benz.io, a Super Bock Group, com um espaço de promoção das indústrias criativas e uma cervejeira artesanal, e ainda os escritórios da Web Summit.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade