Notícia do dia 5 de dezembro de 2018

Está a ser construído em Aveiro um empreendimento com 164 apartamentos... junto ao mar

Está a ser construído em Aveiro um empreendimento com 164 apartamentos... junto ao mar

Localizado na zona nobre da praia da Barra, em Aveiro, o empreendimento DOCA “marca uma nova era na oferta imobiliária local”, explica a promotora Civilria, que investiu 25 milhões de euros neste projeto. O conjunto residencial é constituído por nove edifícios, num total de 164 apartamentos de tipologias T1, T2 e T3 duplex, com áreas que vão dos 85 aos 250 metros quadrados (m2). Os preços de venda variam entre 145.000 e 380.000 euros.
Dicas infalíveis para decorar a casa no Natal

Dicas imprescindíveis para decorar a tua primeira casa no Natal

2018 poderá ser um dos melhores anos em termos de compra e venda de casas desde o início da crise. Se és um dos sortudos que se estreou este ano (na compra de casa), então estarás ansioso por decorar o teu novo espaço neste Natal. Para acertar na decoração e surpreender familiares e amigos, não pode faltar a árvore, o presépio ou a coroa. Não percas os essenciais deste ano no El Corte Inglés.
Arrendar casa no Porto custa mais 22,8% que há um ano

Arrendar casa no Porto custa mais 22,8% que há um ano

Arrendar casa no Porto é cada vez mais caro, uma tendência que se verifica desde o final de 2015. No segundo trimestre de 2018, as rendas aumentaram 22,8% face ao período homólogo e 5,2% face aos primeiros três meses do ano. Em causa estão dados que constam no Índice de Rendas Residenciais (IRR) da Confidencial Imobiliário (Ci).
Pensões de viuvez - hora de repensar a sua existência, diz a OCDE

Pensões de viuvez - hora de repensar a sua existência, diz a OCDE

As pensões de viuvez foram criadas nos séculos XIX e XX, para que as viúvas não ficassem na pobreza com a morte dos maridos. Os tempos mudaram, e há quem questione a validade ou não da “regra”.  Afinal, devem ou não continuar? A OCDE considera que, apesar das mudanças nas relações sociais e laborais das últimas décadas, as pensões devem continuar, ainda que em moldes diferentes.
Vai nascer uma nova torre no Parque das Nações: a K-Tower

Vai nascer uma nova torre no Parque das Nações: a K-Tower

Vai nascer no Parque das Nações, junto à Gare do Oriente, um novo edifício de escritórios. O K-Tower terá 13 pisos e mais de 15.000 metros quadrados (m2) de Área de Construção acima do solo. As obras devem arrancar no verão de 2019 e prevê-se que estejam concluídas no primeiro semestre de 2021.

Hugo Pires gere imobiliárias, mas pode ser coordenador do PS para a habitação

O Parlamento considera que Hugo Pires pode assumir a coordenação do grupo de trabalho parlamentar sobre habitação, como substituto de Helena Roseta, que se demitiu do cargo. Isto apesar de o deputado socialista gerir duas empresas de imobiliário. A decisão foi tomada pela subcomissão de ética da Assembleia da República, a quem o próprio solicitou um parecer sobre a compatibilidade entre a sua atividade empresarial e o exercício da presidência deste grupo de trabalho.
Lisboa e Porto gastam mais de um milhão em luzes de Natal (mas menos que antes da crise)

Lisboa e Porto gastam mais de um milhão em luzes de Natal (mas menos que antes da crise)

As luzes de Natal já estão acesas um pouco por todo o país, com as ruas e praças das principais cidades a encherem-se de iluminação para celebrar a época e atrair mais turistas. No duelo Lisboa vs Porto, a capital destaca-se: vai gastar 800 mil euros, quatro vezes mais que o Porto, que espera desembolsar 210 mil euros nas iluminações. Ainda assim, os gastos não superam os níveis pré-crise.
Em vias de pedir um crédito à habitação? Conta com estas despesas

Em vias de pedir um crédito à habitação? Conta com estas despesas

Tens na mira a casa que queres comprar e estás a fazer contas ao valor que podes pagar pelo imóvel? Atenção porque se, para isso, vais pedir um empréstimo ao banco, existem várias despesas extras associadas aos contratos de crédito à habitação que se somam ao custo do teu futuro lar. Ainda que variem de banco para banco, segundo a política de comissões de cada instituição, há gastos com que podes dar como certos de uma forma global. Dizemos-te quais.