Notícia do dia 6 de fevereiro de 2019

Leroy Merlin e AKI fundem-se e surge a... Leroy Merlin

Leroy Merlin e AKI fundem-se e surge a... Leroy Merlin

O grupo francês Adeo concluiu o processo de convergência entre o AKI e a Leroy Merlin, optando pela fusão das duas marcas. Quer isto dizer que desde o início do ano existe uma nova empresa, assente num novo modelo de negócio e marca única: Leroy Merlin.  
IRS: prazo para atualizar dados do agregado familiar termina a 15 de fevereiro

IRS: prazo para atualizar dados do agregado familiar termina a 15 de fevereiro

Os contribuintes têm até 15 de fevereiro de 2019 para atualizar e validar no Portal das Finanças os dados do agregado familiar. Se o agregado e a morada permanecerem os mesmos em 2018 não será preciso fazer nada, uma vez que o Fisco irá recuperar os dados da última declaração entregue. Ainda assim, será melhor confirmar que tudo está correto.
Icónico Quartel da Graça em Lisboa convertido em hotel de luxo

Icónico Quartel da Graça em Lisboa convertido em hotel de luxo

O antigo Quartel da Graça, em Lisboa, vai ser reabilitado e transformado num hotel de luxo, cujo investimento estimado ronda os 30 milhões de euros. O imóvel vai ficar nas mãos de privados durante 50 anos, ao abrigo do programa Revive, que pretende dar uma segunda vida ao património cultural e histórico devoluto do Estado.

Guerra ao rubro no crédito à habitação: "Há margem para cortar ainda mais" nos spreads

Com o Bankinter a oferecer o spread mínimo mais baixo (1%) do mercado nacional de crédito à habitação, logo seguido pelo Banco CTT (1,10%), a guerra entre os bancos está cada vez mais renhida. Agora, o BPI veio anunciar a descida desta margem para 1,25%, igualando a oferta dos concorrentes BCP, Novo Banco e Santander Totta, e deixando para trás a CGD. Desde 2015, o spread médio nos empréstimos para a compra de casa já caiu mais de 34% e há margem para ofertas ainda mais competitivas, com preços mais baixos ao longo deste ano.