Comentários: 0
captura
Temprano

A espanhola Temprano Capital Partners está a apostar forte nas residências de estudantes em Portugal, tendo adquirido, em dezembro de 2018, uma segunda propriedade no Porto com o objetivo de a transformar em residência de estudantes. O espaço terá 330 quartos e será inaugurado em setembro de 2020.  

“A Temprano Capital Partners, numa ‘joint-venture’ com a CPA®: 18 – Global, adquiriu uma propriedade de localização privilegiada, no centro do Porto, para desenvolver uma residência premium para estudantes, que integrará o programa de desenvolvimento de residências estudantis TSL”, refere a Temprano em comunicado. 

Segundo a empresa, a propriedade em causa “situa-se na rua Monsenhor Fonseca Soares, na zona da Boavista (...)”, a apenas 800 metros do Campo Alegre, “o segundo maior campus universitário da cidade”. “É um lote verde, remanescente de um loteamento já ocupado com moradias de alta qualidade e um supermercado”, conta.

O projeto, que está ainda em fase de conceção, prevê a construção de 330 estúdios num edifício com cerca de 10.000 metros quadrados (m2). 

“Os estúdios apresentarão design e acabamentos de alta qualidade e incluirão cozinha, casa de banho e smart TV. Adicionalmente, a residência oferecerá diversas áreas de uso comum e comodidades internas como um ginásio totalmente equipado, piscina, áreas lounge, salas para refeições de grupo, sala de cinema/multimédia, lavandaria, biblioteca e áreas de estudo e co-working. Também estão contemplados parqueamento com segurança para carros e bicicletas, jardins paisagísticos, internet com acesso wi-fi de alta velocidade em todo o edifício e serviço de concièrge 24 horas/7 dias por semana, que estarão incluídos no valor da renda”, lê-se no documento.

Com esta aquisição, a Temprano passa a deter, através do programa Temprano Student Living (TSL), 10 projetos na Península Ibérica, cinco dos quais em Portugal

Esta residência, a nossa segunda no mercado-chave do Porto, estará direcionada para estudantes nacionais e internacionais e está programado que entre em funcionamento em setembro de 2020”, adianta Jonathan Holloway, responsável de desenvolvimento em Portugal para a Temprano Capital Partners.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta