Notícia do dia 24 de abril de 2019

O perfil de quem anda a comprar casa em Portugal

O perfil de quem anda a comprar casa em Portugal

A maioria das pessoas (85%) que andam “às compras” (de casas) em Portugal são portugueses – 15% são estrangeiros, sobretudo franceses – e há mais mulheres que homens a “investir” no imobiliário residencial: 55% contra 45% de homens. 

Torres do Aleixo entregues ao fundo imobiliário em maio para serem demolidas

Depois de Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto (CMP), ter dito que as três torres existentes no Bairro do Aleixo iriam ser “desmontadas” e não implodidas, a autarquia revelou, esta terça-feira (23 de abril de 2019) que já assinou os contratos para realojar todos os moradores do bairro. Até 7 ou 8 de maio as torres vão ser entregues ao fundo imobiliário criado para o demolir.
Anexo SS no IRS mantém-se obrigatório para trabalhadores independentes - mas não todos...

Anexo SS no IRS mantém-se obrigatório para trabalhadores independentes - mas não todos...

Os trabalhadores independentes têm novas regras a nível dos descontos para a Segurança Social e também na forma de apuramento do seu rendimento sujeito a IRS, mas continua a ser obrigatória a entrega do Anexo SS. Isto significa que os contribuintes que em 2018 passaram recibos verdes têm de preencher e apresentar este formulário, em simultâneo com a declaração do IRS do ano passado.