Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Três tipos de pavimento de casa de banho para a tua próxima remodelação

Houzz
Houzz
Autor: houzz

O pavimento da casa de banho deve ser antiderrapante, resistente à humidade e, claro, de fácil manutenção e limpeza. Queres saber que tipo de piso podes instalar? Aqui encontras três ideias concretas para te inspirares.

Microcimento

O microcimento é um material perfeito porque é fácil de instalar, de manter e é muito versátil esteticamente, porque permite diferentes acabamentos, cores e texturas. Atenção que em parquet, por exemplo, não pode ser aplicado.

Porcelanato

Nas casas de banho o piso costuma estar húmido e, por isso, a melhor opção é colocar um tipo de piso antiderrapante. O porcelanato (um tipo de porcelana muito compacta) é uma opção perfeita, porque resiste a riscos, sendo possível encontrar acabamentos de todos os tipos, como por exemplo a imitação de madeira.

Piso de madeira

Apesar das imitações de Porcelanato de madeira estarem “na moda”, a madeira natural dá amplitude visual e calor, mas há que ter em conta o que se instala/coloca e o tratamento que é preciso dar. Tons claros são os mais adequados e quanto ao tipo de madeira o melhor é usar um carvalho europeu, porque apresenta uma grande variedade de acabamentos e é muito estável. Além disso, é interessante optar por acabamentos com óleos e ceras naturais, que mudam o tom do pavimento com o passar dos anos.

Encontra em Houzz empresas de instalação de cozinhas e casas de banho para o teu próximo projeto.