A taxa municipal turística rendeu às autarquias que a introduziram 29,3 milhões de euros no ano passado, mais 56% que em 2017, quando foram cobrados “apenas” 18,8 milhões.
A dinamização do mercado de arrendamento é um tema sensível e que gera muitas dúvidas. Sabes, por exemplo, o que acontece ao Contrato de Arrendamento Habitacional em caso de morte do inquilino? O consultório jurídico responde.
Houve 154.407 agregados familiares que aceitaram que o imposto sobre o rendimento que obtiveram em 2017 fosse calculado em separado. A maioria, 2,13 milhões, optou por ser tributada em conjunto.
Nos primeiros quatro meses do ano, o volume de concursos públicos de empreitadas anunciados em Diário da República atingiu os 1.469 milhões de euros, mais 79% que no período homólogo, revelou a AICCOPN.
Das 1.152 casas que estão arrendadas pelo Instituto de Ação Social das Forças Armadas em regime de renda económica, 511 "são" de militares e seus familiares que recebem salário ou pensão de 1.200 a 2.000 euros e 324 "são" de quem ganha mais de 2.000 euros.
Os habitantes desta cidade recebem em média, no final do mês, um salário bruto de 6.500 dólares, cerca de 5.800 euros. Estamos a falar de São Francisco, nos Estados Unidos da América - o salário subiu 31% em relação ao ano anterior e 88% se recuarmos cinco anos. A cidade norte-americana ul
O Village Underground Lisboa “viu a luz do dia” há cinco anos, tendo começado a funcionar – em Alcântara – em abril de 2014. O seu “charme” não passou despercebido à Forbes, que o elegeu como um dos quatro espaços de cowork mais disruptivos do mundo.
Já está em marcha o processo de revisão dos coeficientes de localização, que servem de referência ao VPT dos imóveis e determinam o IMI. A proposta dos peritos será sujeita à apreciação da CNAPU em setembro e aplica-se a partir de 2020.
O decreto-lei que vem regulamentar o Programa de Arrendamento Acessível foi publicado em Diário da República, entrando em vigor a 1 de julho. Rendas devem ficar 20% abaixo do mercado, mas proprietários e inquilinos não estão otimistas.
As autocaravanas são uma moda do momento, mas este tipo de turismo está a enfurecer os autarcas da Costa Alentejana. Alertam que estão a destruir as praias e o comércio local.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever