
“Vistos gold não são responsáveis pelo aumento dos preços das casas”
Ponto final na atribuição de vistos gold a estrangeiros que invistam em imobiliário em Lisboa e Porto, através da compra de casas que custem pelo menos 500.000 euros. Um tema que tem gerado polémica e que em nada está a influenciar a subida dos preços das casas, diz ao idealista/news Aniceto Viegas, diretor-geral da promotora imobiliária Avenue.




A maior cascata interior do mundo: a joia da coroa do aeroporto de Singapura
A joia da coroa do aeroporto Jewel Changi de Singapura já é, oficialmente, uma realidade. O centro comercial e o parque natural interior colocam este edifício como um dos melhores do mundo na sua categoria.




Dono da Amazon rebenta mercado em LA: acaba de pagar 152 milhões pela mansão Warner
Jeff Bezos, fundador e presidente da gigante tecnológica Amazon, volta a dar que falar no setor imobiliário. Desta vez, o multimilionário fez “explodir” o teto do mercado de Los Angeles e Califórnia, com a compra da mansão mais cara até à data.

Contas "low cost" ao rubro: disparam mais de 75% num ano
O número de portugueses que adere às contas “low cost” está a aumentar. No final de 2019, existiam 103.628 contas de serviços mínimos bancários, o que representa um crescimento de 75,1% em relação ao final de 2018 e de 31,6% relativamente ao primeiro semestre de 2019, segundo dados do Banc

Arrendar ou comprar casa: como decidir? (parte II)
Para quem está indeciso entre comprar a crédito ou arrendar casa para habitação própria, aparentemente o arrendamento poderá parecer a solução mais vantajosa.

Inquilinos de Nova Iorque vão deixar de pagar comissões às imobiliárias
A grande maioria das operações imobiliárias nos EUA - quer de venda, quer de arrendamento - é realizada através da intermediação de um agente imobiliário.

Hub Criativo do Beato enfrenta novo obstáculo: concurso vazio para reabilitar um dos seus edifícios
O hub criativo do Beato, em Lisboa, já deveria estar a funcionar, desde há cerca de um ano e meio. Mas vários contratempos têm vindo a atrasar o arranque deste complexo, que só deverá ter os primeiros ocupantes na segunda metade de 2020.

Quinta da Fonte está a ser renovada e tem 10 mil m2 de escritórios livres para arrendar
Inaugurada em 1995, a Quinta da Fonte, em Oeiras, foi um dos primeiros parques empresariais a surgir às portas de Lisboa. Agora, está a ganhar uma nova vida e a ser renovado, com o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho aos atuais e futuros inquilinos.

Presidente e maior acionista do Benfica lançam-se juntos no imobiliário
Depois de ter saído a perder em várias partidas no imobiliário, o presidente do Benfica resolveu voltar a rematar no setor. Desta vez, Luís Filipe Vieira está em parceria com José António dos Santos, o maior acionista individual da Benfica SAD. Juntos estão a construir um empreendimento misto na Alta de Lisboa, por exemplo.

Portugal está a construir poucas casas novas: é o mercado europeu com a menor oferta
A oferta de habitação nova em Portugal está a crescer a um ritmo (muito) lento. O país está a conseguir construir e acabar uma média inferior a 1,5 habitações novas por mil habitantes, sendo atualmente o mercado europeu com o “plafond” mais reduzido. A média dos 19 países analisados pelo estudo do instituto de investigação económica da Alemanha, Ifo, está em quase quatro habitações.

Aumentos nas pensões: subida extra chega a mais 283 mil pensionistas a partir de abril
O bónus, aprovado no Orçamento do Estado de 2020 (OE2020), para as pensões mais baixas vai chegar, no próximo mês de abril, a perto de 1,9 milhões de pensionistas, que recebem um valor abaixo do mínimo de existência de 658,22 euros. Os beneficiários nestas condições representam em 2020 mais de metade do universo de pensões (3,6 milhões nos últimos dados, de 2018) e quase dois terços das pensões da Segurança Social (2,9 milhões).

Remax movimenta 5,20 mil milhões e realizou 68 mil transações em 2019 – portugueses são os mais ativos
O ‘boom’ imobiliário que se vive em Portugal não está a passar ao lado das empresas de mediação. A Remax, por exemplo, encerrou o ano de 2019 com um volume de preços na ordem dos 5,20 mil milhões de euros, mais 19% que no ano anterior, tendo realizado cerca de 68.000 transações – 78,6% das quais relativas a compra e venda de imóveis –, mais 9% que em 2018.

Há mais empresas a fechar as portas: insolvências aumentam pela primeira vez em sete anos
O ano arranca com mais empresas a fechar portas, por estarem insolventes. Em janeiro, o número de novas insolvências aumentou 18,6% face ao período homólogo, segundo dados do barómetro Informa D&B . É a primeira vez em sete anos que se inverte a tendência de descida verificada desde 2013.