
A que horas se janta em Portugal e nos outros países europeus?
A que horas é que se janta em Portugal e nos restantes países europeus? As rotinas e hábitos variam de país para país. Em Portugal, por exemplo, o horário de jantar acontece, em média, entre as 21h e as 22h, mais tarde, portanto, que na média dos países europeus.

Arrendamentos expresso: 30% da oferta fica menos de 7 dias no mercado
Há falta de casas para arrendar no mercado residencial português para tanta procura. E, em resultado, as habitações ficam pouco tempo no mercado. Em concreto, cerca de 30% das casas arrendadas em fevereiro através do idealista estiveram menos de uma semana no mercado português. Já 22% demorou entre duas semanas e um mês, 21% entre um mês e três meses, 10% entre três meses e um ano e 17% mais de um ano, mostra o estudo publicado pelo idealista, o Marketplace imobiliário do sul da Europa.




A incrível minicasa pré-fabricada que usa árvores como estrutura
Não apenas arquitetos famosos e respeitáveis são capazes de projetar projetos interessantes. Pelo contrário, existem valores emergentes que fornecem ideias novas e frescas que ajudam a inovar no campo da arquitetura.

Como tornar a casa sustentável: do colchão às lâmpadas
Adotar um estilo de vida sustentável é agora um hábito para muitas pessoas, que procuram pôr em prática mais comportamentos ecologicamente corretos. Mas o que significa ter uma casa sustentável?

Limpezas de primavera: como deixar a casa a brilhar
Após os meses de inverno, de dias frios e cinzentos, a primavera chega com mais horas de sol e tempo quente. É o momento para abrir as janelas e limpar a casa, e a ocasião perfeita para renovar ambientes e a decoração.

Novo hospital privado em Caminha vai abrir em 2024
Um novo hospital privado em Caminha, com serviço de atendimento permanente, bloco cirúrgico e unidades de internamento e medicina nuclear, orçado em 12,8 milhões de euros, abrirá em meados de 2024 e criará 60 empregos, foi divulgado na passada quinta-feira, dia 17 de março de 2022.Em comun

Crédito habitação: como proteger a carteira se os juros subirem?
Vivem-se tempos de incerteza. A inflação está instalada na zona euro e está a escalar ainda mais com a guerra na Ucrânia, ameaçando o crescimento económico europeu. O risco de estagflação está iminente.

AIMI: herdeiros têm até 31 de março para decidir tributação
Os titulares das heranças indivisas têm até 31 de março de 2022 para informar o Fisco sobre como querem ser tributados no Adicional ao Imposto Municipal de Imóveis (AIMI). Ou seja, devem declarar às Finanças se querem que o património imobiliário seja tributado no âmbito da própria herança, ou se preferem ser tributados individualmente.

Eficiência energética: Figueira da Foz investe 7 milhões em iluminação
A Câmara da Figueira da Foz vai investir cerca de sete milhões de euros na implementação do projeto de eficiência energética de iluminação pública Smart IP, tornando-se no primeiro concelho português a instalar este conceito.

Casas por 1 euro em Ripacandida: de palácios a mansões históricas
A pequena localidade de Ripacandida, na região de Basilicata, no sul da Itália, aderiu à iniciativa de casas por 1 euro para recuperar o centro histórico da aldeia. Ripacandida caracteriza-se pelo seu enquadramento medieval, com apenas 1.700 habitantes, e possui alguns palácios e casas históricas.

1º Direito em Bragança: seis milhões para dar casas a 94 famílias
Mais de oito milhões de euros é quanto o município de Bragança dispõe para, nos próximos quatro anos, implementar as soluções previstas na Estratégia Local de Habitação, um investimento financiado pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), através do Programa 1.º Direito, em quase 6,2 milhões de euros. O objetivo passa por criar soluções habitacionais para 94 famílias, abrangendo num total de 311 pessoas já identificadas.

Guerra na Ucrânia: Santarém procura casas para refugiados
A Câmara de Santarém, em articulação com a comunidade ucraniana, está a procurar casas para refugiados que chegam ao concelho e poderá enviar um autocarro à Polónia, disse o presidente do município, Ricardo Gonçalves.

Refugiados da Ucrânia: pelo menos 50 camas disponibilizadas em Évora
Pelo menos 50 camas vão ser disponibilizadas em Évora para o acolhimento de refugiados da guerra na Ucrânia, através da bolsa de habitação criada pela câmara municipal, revelou o presidente do município.

Negócios imobiliários em Lisboa: dois edifícios vendidos para promoção
O ano arrancou de forma dinâmica para o mercado imobiliário português e vem confirmar o apetite dos investidores para a aquisição de ativos para desenvolvimento. Exemplo disso são os dois edifícios vendidos no centro de Lisboa, que estão prontos para ganhar uma nova vida.

Crédito habitação: peritos avaliadores de imóveis em greve
Os peritos avaliadores de imóveis que efetuam avaliações para crédito hipotecário estão em greve até dia 3 de abril de 2022. Entre as revindicações que motivam esta greve, que é organizada pelo Movimento dos Peritos Avaliadores Imobiliários (MPAI) e que começou no sábado (dia 19 de março), está a subida dos honorários de avaliações. Segundo Susana Alface, representante do MPAI, a adesão à greve deverá variar entre 50% e 70%.