
Como deixar a roupa suave e cheirosa sem usar amaciador
No frenesim diário, cada minuto economizado é precioso, mesmo ao lavar a roupa na máquina. Por isso, é importante saber lavá-la mesmo quando te falta o amaciador. Se não conseguires comprá-lo no imediato e precisares de lavar a roupa com urgência, fica a saber o que colocar no lugar do amaciador, de modo a que tenhas sempre roupas macias e cheirosas.

Um templo de juta e cânhamo inspirado na arquitetura tribal
Uma parte importante da arquitetura tribal é conhecida pelo uso de materiais naturais que os habitantes podiam encontrar ao seu redor.

Casas novas em condomínios para viver com mais segurança
A segurança é algo a que a população dá cada vez mais importância. E no momento de procura de uma casa nova, este fator torna-se imprescindível. Por esse motivo, muitas famílias estão a optar por residir em condomínios.

Arrendar casa em Portugal fica 6% mais caro num ano
O número de contratos de arrendamento em Portugal é maior do que há um ano. Mas esta elevada procura para uma oferta de casas habitação estruturalmente escassa, continua a impulsionar a subida das rendas. Em concreto, os preços das casas para arrendar em Portugal aumentaram 6% em setembro face ao mesmo mês no ano anterior. O índice de preços do idealista (editor deste boletim) indica ainda que arrendar casa tinha um custo mediano de 16,3 euros por metro quadrado (euros/m2) no final do mês de setembro deste ano. Já em relação à variação trimestral, as rendas das casas ficaram praticamente estáveis (0,5%).

Meliá Madeira: o hotel português que encantou a realeza espanhola
Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez viajamos até ao Funchal para conhecer o alojamento que encantou a realeza espanhola durante os meses de verão. Trata-se do Hotel Meliá Madeira Mare, em plena zona do Lido, com vistas deslumbrantes sobre o oceano Atlântico.

Taxa de desemprego desce para 6,4% em agosto
Em agosto, a taxa de desemprego em Portugal fixou-se em 6,4%, o que significa que desceu 0,1 pontos percentuais (p.p.) face aos dois meses anteriores (julho e junho), tendo-se mantido estável face ao período homólogo. Em causa estão dados provisórios divulgados esta terça-feira (1 de outubro de 2024) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Aurya Vista: estão a nascer 186 apartamentos às portas de Lisboa
Acaba de ser lançada uma nova fase do projeto residencial Aurya, na Quinta do Conventinho, em Santo António dos Cavaleiros, Loures. Chama-se Aurya Vista e vai trazer ao mercado 186 novos apartamentos. Com um investimento de mais de 100 milhões de euros, este empreendimento conta com frações de tipologias entre T1 e T3 e áreas entre 57 e 120 metros quadrados (m2). Os preços de comercialização começam nos 273.000 euros.

Vender uma casa em Loures: o que fazer para atrair compradores?
Viver em Loures é experienciar um equilíbrio perfeito entre a tranquilidade de uma cidade pequena e a proximidade da capital portuguesa.

Lisboa volta a pressionar Governo sobre verbas para habitação
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa voltou a pressionar o Governo para acelerar a transferência de verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a habitação.

Descobre como é morar em São Miguel: a maior ilha dos Açores
São Miguel, a maior ilha do arquipélago dos Açores com 137 220 habitantes, oferece uma experiência única de vida, distinta do ritmo frenético das grandes cidades.

Lei dos solos e simplex revistos nas "próximas semanas", diz Governo
O ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, garantiu que a revisão da lei dos solos e do simplex urbanístico vai entrar no circuito legislativo nas “próximas semanas”.

Gestão de condomínios: APEGAC alerta para bloqueio de contas bancárias
Os bancos devem uniformizar os procedimentos na abertura e movimentação de contas bancárias dos condomínios, de forma a tentar resolver bloqueios bancários reportados por associadas e outras empresas do setor. Bloqueios esses que demoram, em média, três meses a ser resolvidos, chegando em muitos casos a seis meses. O alerta, em jeito de repto, é deixado pela Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios (APEGAC).

Quinta do Vallado a crescer – novo projeto é assinado por Souto Moura
O vinho, o turismo e o imobiliário estão de mãos dadas. Prova disso é, por exemplo, o facto de a Quinta do Vallado, uma das mais antigas de vinhos no Douro – data de 1726 e pertenceu a D. Antónia Ferreira, conhecida como a “Ferreirinha” –, estar a investir forte no seu modelo de negócio. O investimento previsto é de cerca de 8,1 milhões de euros, sendo que a maioria, 5,7 milhões de euros, diz respeito à expansão do Quinta do Vallado Douro Wine Hotel. Há ainda margem investir para em alojamento para trabalhadores, neste caso o orçamento contempla 1,4 milhões de euros.

Jovem casal americano compra ilha na Finlândia por 28 mil euros
A história de Oliver Russell e Helena Tomaszewska é um exemplo fascinante de como desafios financeiros podem levar a soluções criativas e inesperadas no mercado imobiliário. Recentemente, um casal jovem da Califórnia, Oliver e Helena Tomaszewska, tomou a decisão de comprar uma pequena ilha na F

Viver no Oeste com vista para a praia em Santa Cruz
O Santa Villa, o mais recente projeto residencial do Grupo Paulo Duarte, está a nascer mesmo em frente às praias do Mirante e do Navio, em Santa Cruz (Torres Vedras), na região Oeste do país. Sai do papel após um investimento global de 7,5 milhões de euros, sendo que as 11 moradias estarão concluídas no terceiro trimestre de 2025.

Novo crédito da casa atinge recorde de 2 anos com nova queda de juros
Os juros médios nos novos créditos habitação continuam a cair mês após mês, à boleia da descida da Euribor e da contração de taxas mistas mais baratas, tendo recuado para 3,43% em agosto, segundo revelam os dados mais recentes do Banco de Portugal (BdP). E esta descida dos juros parece estar a dar um novo impulso à contratação de novos empréstimos da casa, já que o montante contratado foi de 1.545 milhões de euros em agosto, o valor mais elevado desde março de 2022.

Leiria tem 134 prédios devolutos
A Câmara de Leiria identificou 134 prédios devolutos nas áreas de Reabilitação Urbana do Centro Histórico e da Nossa Senhora da Encarnação e o presidente da autarquia promete encontrar uma solução com os proprietários.