
Nascida em Roma a 17 de abril de 1940, Ira von Fürstenberg, cujo verdadeiro nome era Virginia Carolina Theresa Pancrazia Pancrazia Galdina zu Fürstenberg, faleceu após uma doença a 19 de fevereiro, em Roma, com 83 anos. Era um desses ícones de outrora, pois tinha sangue azul, mas também era modelo, atriz e estilista. O seu estatuto de sobrinha de Gianni Agnelli é outra razão pela qual a sua herança é interessante.
Depois de uma infância passada entre a Suíça e a Inglaterra, começou a sua carreira de modelo para Emilio Pucci aos 14 anos. Um ano mais tarde, casou-se com o Príncipe Alfonso de Hohenlohe-Langenburg num famoso casamento em Veneza, possível graças a uma dispensa papal, uma vez que a noiva era menor de idade. Os dois mudaram-se para o México, onde tiveram dois filhos, Christoff e Hubertus. O primeiro morreu aos 50 anos numa prisão tailandesa em agosto de 2006, enquanto o segundo foi esquiador olímpico, cantor e fotógrafo. Após o divórcio, tiveram uma grande disputa pela custódia dos filhos.
Em 1961, Ira casou-se pela segunda vez com o empresário Francisco Matarazzo Pignatari, conhecido como Baby. Nas décadas de 1960 e 1970, a sua carreira de atriz internacional explodiu, seguida de uma carreira de design de moda e joalharia.

Entre as suas casas preferidas, que o seu filho Hubertus herdará juntamente com uma fortuna difícil de quantificar, encontra-se Las Monjas, um "cortijo" situado em Ronda, na província de Málaga. O antigo convento, uma propriedade vinícola, está situado em 200 hectares de vinhas, a cerca de uma hora de Marbella, e é uma residência elegantemente mobilada que acolheu muitos dos eventos sociais de Ira. Não gostava de participar em eventos fora de casa e era suficientemente popular para se rodear dos amigos mais desejáveis dentro das paredes da sua própria propriedade.

Em Madrid, a princesa-atriz foi proprietária do Palácio Duarte Pinto Coelho, no bairro dos Áustrias. Esta era a residência do decorador e colecionador português Duarte Pinto Coelho, que em 2010 leiloou os objetos da casa, que foi posteriormente comprada por Ira por 4 milhões de euros.

Em Itália, Ira von Fürstenberg possuía a casa em Roma onde morreu, bem como uma residência em Porto Rotondo que lhe foi doada e que tem vista para o que ainda hoje tem o nome de Spiaggia Ira, um dos pontos turísticos mais populares da Sardenha.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta