Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez viajamos até à região de Provença, em França, para conhecer o 'Château de la Verdière', a menos de 100 km de Marselha. Trata-se de uma joia arquitetónica com 5.000 metros quadrados (m2) de área útil, distribuídos em cinco níveis com 120 divisões, dos quais quase trinta são quartos.
Esta propriedade histórica, comercializada pela Engel & Völkers, remonta ao século X, agora inspirada no século XVIII, e está à venda por 18 milhões de euros. Trata-se de uma propriedade excecional, única em França, com 1.000 anos de história.
O 'Château de la Verdière' está rodeado por um parque de 6,5 hectares, fechado por um muro, que inclui jardins e lagos, bem como duas piscinas e um picadeiro olímpico. Dispõe ainda de um heliporto, bem como de diversas ‘commodities’ para o cuidado e manutenção do palácio, como lavandarias, portaria e apartamentos de serviço, estufa, oficinas, garagens e telheiros para máquinas agrícolas.
Graças à sua posição elevada acima da vila de Verdière, a propriedade oferece uma vista panorâmica única de 360 graus sobre os vales da região. Algumas das dinastias nobres mais influentes de Provença fizeram parte da história desta propriedade que remonta ao século X.
Tem 120 divisões, incluindo mais de 25 quartos separados ou suites, numerosos salões inspirados no século XVIII decorados com estuques excecionais, vários terraços, o maior de mais de 400 m2 com vista para Sainte Victoire, Sainte Baume e Mont Faron. Inclui vários salões de baile, bem como várias salas de estado, boudoirs e bibliotecas, uma capela e várias adegas.
É uma verdadeira joia do ponto de vista histórico e arquitetónico, e uma raridade absoluta. “Os futuros proprietários adquirirão não apenas um pedaço importante da história provençal, mas também a vista mais bonita de toda a região", diz Marie-Claire Sangouard, diretora-geral da Engel & Völkers na Côte d'Azur.
Para poder comentar deves entrar na tua conta