
O famoso ator espanhol Antonio Banderas acaba de se despedir de uma das suas propriedades mais emblemáticas, depois de perder todos os recursos contra a Câmara Municipal de Marbella para impedir a demolição da 'La Gaviota'. Trata-se de uma moradia com um grande jardim que está numa área protegida, de acordo com a Revista Lecturas.

A história remonta à época dos excessos urbanos realizados pelo então autarca de Marbella, Jesús Gil y Gil. Na década de 90, essas terras localizadas perto da praia de Los Monteros foram desqualificadas como parques e jardins da cidade para torná-las edificáveis. Em 1995, a famosa jornalista de rádio e televisão, Encarna Sánchez, construiu a mansão e, após a sua morte, Antonio Banderas assumiu a propriedade em 1996.

De acordo com a publicação Lecturas, desde então as ações judiciais contra este imóvel têm vindo a acontecer, passando de um tribunal para outro ao longo destes 28 anos.
Em 2010, o Plano Geral de Organização Urbana de Marbella legalizou a casa, mas finalmente o Tribunal Supremo suspendeu-a juntamente com milhares de outras casas por irregularidades.

Em 2014, a casa ia ser legalizada depois de um acordo com a Câmara Municipal pelo qual a estrela de Hollywood teve de ceder mais de 1.200 m2 de jardim para expandir o passeio. Mas a batalha legal continuou e, finalmente, os tribunais decidiram demoli-la completamente.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta