Em 2012, a lenda do basquetebol Michael Jordan colocou a sua incrível mansão em Chicago no mercado por 29 milhões de dólares. Mas nenhuma oferta seduziu o atleta, que chegou a leiloar o imóvel, anos depois. Depois de mais de uma década a tentar encontrar um comprador, finalmente conseguiu vender a mansão por 9,5 milhões de dólares (pouco mais de 9 milhões de euros). Uma séria redução de quase 20 milhões de dólares nestes 12 anos.
Em 2013, a casa foi a leilão por 13 milhões de dólares (12,4 milhões de euros), mas a licitação não deu frutos, o que levou o atleta a reduzir constantemente, e consideravelmente, o preço final.
O homem que para muitos é um dos melhores jogadores de basquetebol da história, e que estabeleceu uma infinidade de recordes na NBA, conseguiu vender esta mansão 'amaldiçoada' de 5.000 m2, 9 quartos e 15 casas de banho.
A mansão é totalmente personalizada e cheia de detalhes. É protegida por um portão de ferro com o número 23, número de Jordan ao longo da sua carreira. Também possui um pequeno campo de golfe, outro dos desportos favoritos de Jordan.
Lá dentro, o nome de Jordan e dos seus filhos (Marcus, Jeffrey e Jasmine) estão pintados num campo de basquete, que tem vestiário, sala de troféus e até sala de jogos. Algumas das portas da casa vêm diretamente da Mansão Playboy original de Hugh Hefner, e ainda tem um grande aquário.
A fortuna inclui 94 milhões de dólares em ganhos da NBA, 480 milhões do patrocínio da Nike e outros acordos com Gatorade, Hanes e Upper Deck, sem mencionar a venda recente de uma participação maioritária na Charlotte Hornets.
Jordan comprou a propriedade em 1991 e construiu a mansão por volta de 1994 com a esposa Juanita. Após o divórcio em 2006, Jordan manteve a casa, mas agora que os filhos cresceram e ele tem várias casas em Charlotte e na Flórida, era apenas mais uma propriedade no seu portfólio.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta