Com a fama e a agitação da carreira, José Malhoa escolheu a vila de Fânzeres, no município de Gondomar para viver.
Comentários: 0
José Malhoa
Creative Commons RTP, CC BY-SA 2.0 Maps

José Francisco Martins Malhoa, nascido a 28 de setembro de 1947 em Lisboa, também conhecido como o rei do pimba, iniciou a sua carreira musical em 1969, destacando-se no género de música popular, fado e pimba. Ao longo dos anos, José Malhoa conquistou inúmeros fãs e acumulou diversos prémios, incluindo vários discos de ouro e platina. Atualmente, a questão onde vive José Malhoa desperta a curiosidade de muitos fãs. 

Em que zona vive José Malhoa?

José Malhoa reside atualmente em Fânzeres, uma vila do município de Gondomar, no distrito do Porto. A sua proximidade a Gondomar, combinada com um estilo de vida mais calmo, torna-a um local atrativo para figuras públicas que procuram um equilíbrio entre a vida profissional agitada e o sossego do lar.

Embora a localização exata da casa de José Malhoa não seja divulgada publicamente, por razões de privacidade, sabe-se que o cantor tem uma forte ligação com a comunidade local.

Como é viver em Fânzeres?

Fânzeres
Vitor Oliveira CC BY-SA 2.0 Creative commons

Fânzeres, uma freguesia do concelho de Gondomar, oferece uma combinação de tranquilidade suburbana e proximidade ao Porto, proporcionando uma qualidade de vida elevada a custos mais acessíveis.

No que diz respeito ao mercado imobiliário, a vila apresenta opções atrativas tanto para arrendar como para comprar casa. Os preços das habitações tendem a ser mais acessíveis em comparação com o centro do Porto, tornando-a uma escolha popular para jovens famílias e profissionais. Atualmente, o valor do metro quadrado em Fânzeres ronda os 1.700 euros, valor que continua a subir ultimamente, tal como mostram os dados do idealista. 

A carreira de José Malhoa 

Iniciou a sua carreira, em 1969, nos bailes da coletividade Alves Rente, onde começou a cantar fado e música espanhola. O seu primeiro grande sucesso foi a versão de "Cara de Cigana" em 1979, que lhe rendeu 6 Discos de Platina. Ao longo de mais de 50 anos de carreira, José Malhoa lançou 21 álbuns de estúdio, 15 extended plays e 5 coletâneas, com vendas superiores a três milhões de discos, consolidando-se como um dos recordistas de vendas em Portugal.

A sua discografia inclui êxitos como "Uma Rosa e um Beijo" e "24 Rosas", este último com mais de um milhão de cópias vendidas. Nos anos 2000, incorporou elementos de música eletrónica e ritmos africanos, como a kizomba e o kuduro, na sua música. Em 2021, explorou o carimbó brasileiro com a canção "Carimbó do José Malhoa".

José Malhoa: família e vida pessoal

É pai de cinco filhos, frutos de cinco mulheres diferentes: Carmen, José, Ana, Rita e Paula. A sua filha mais conhecida, Ana Malhoa, seguiu-lhe as pisadas na música, tornando-se uma figura proeminente no panorama musical português. José Malhoa tem expressado publicamente que, apesar das diferentes mães dos seus filhos, sempre procurou ser presente e responsável para com todos.

Em relação à sua vida conjugal, José Malhoa esteve casado com Rosa Malhoa, que faleceu em 2012. Ele descreveu Rosa como "a mulher da minha vida" e lamentou profundamente a sua perda. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta