Comentários: 0
Na Austrália
Interior da casa Andrew Burges Architects

Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E o galardão da semana vai para a espetacular Bismarck House, perto da famosa praia de Bondi, a poucos quilómetros de Sidney, a maior e mais populosa cidade do país, com quase 5 milhões de habitantes. O projeto pertence ao estúdio Andrew Burges Architects.

Um dos objetivos fundamentais era que o projeto fosse flexível e adaptável ao meio envolvente podendo ser utilizado para diversos fins, mas sem perder a sua essência. “O nosso objetivo era criar uma casa flexível que pudesse ser usada para arrendamento de férias ou como uma futura casa na cidade, caso os clientes se mudassem de Sidney”, refere o estúdio de arquitetura.

O edifício anterior tinha um andar único, algo que não permitia aproveitar ao máximo o sol e o ar livre. O estúdio Andrew Burges Architects manteve a sala da frente e a varanda da casa existente, mas o resto do edifício original foi demolido com os tijolos limpos e reaproveitados para a nova construção de dois andares.

O estúdio trabalhou com a ideia de um "jardim contínuo" como forma de organizar e maximizar o espaço e de colocar o jardim no centro do projeto. Para criar uma relação fluida entre o interior e o exterior, o estúdio considerou o jardim e o edifício em si, bem como o andar térreo da casa. Este conceito influenciou os materiais, que foram escolhidos para reforçar um carácter exterior robusto. Os quartos do andar térreo abrem-se para o jardim, por exemplo.

A forma ondulada do andar superior favorece a entrada de luz, assim como a clarabóia da cozinha.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Etiquetas
Publicidade