Este castelo fortificado em forma de estrela foi construído no século XVIII para proteger os navios dos ataques de piratas.
Comentários: 0
Viver um sonho numa fortaleza junto ao mar - esta casa está à venda na Galiza
idealista

Viver num lugar único como um castelo ou um antigo palácio é mesmo um sonho que pode ser tornado realidade. A possibilidade de habitar uma antiga fortaleza com mais de 200 anos e vista para o mar é a grande oportunidade oferecida pelo Castillo del Cardenal, uma antiga fortificação na Ria de Corcubión (na província de A Coruña, na Galiza, Espanha) que ainda está disponível no idealista por 3 milhões de euros.

A propriedade tem 5 hectares e está rodeada pela natureza, uma vez que faz fronteira com o mar e florestas. Este castelo fortificado em forma de estrela foi construído em pedra e tem cerca de 2.700 m2, dos quais cerca de 700 m2 são a casa de um só andar.

Distribui-se em nove divisões entre várias salas com lareira com tetos abobadados, dois quartos com casas de banho privativas, cozinha, adega, ginásio e lavandaria. Além dos quatro jardins interiores, possui um poço e nascentes de grande fluxo. E ainda tem acesso direto ao mar através de uma escada.

Esta fortaleza foi construída para proteger a entrada do estuário contra ataques de piratas e da marinha britânica no século XVIII. Batizado de castelo do Cardenal, estava preparado para acomodar uma tripulação de 90 homens e contava com uma bateria de doze canhões. Depois de anos de abandono, o Estado vendeu-o em 1956 a particulares, que o reabilitaram, e agora está no mercado.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade