Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Este incrível palácio foi convertido numa casa de sonho – e o interior esconde várias surpresas

A propriedade, que está à venda por 1,35 milhões, foi construída em 1945 e totalmente renovada em 2018.

Autor: Redação

Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. Mas, desta vez, as portas abrem-se para mostrar o interior incrível de um palácio modernista escondido em Colonia de La Prensa, uma área residencial histórica de Madrid. Foi projetado no início do século 20 e serviu como segunda residência no que naquela época eram os arredores da capital.

A propriedade, que está à venda por 1,35 milhões, foi construída em 1945 e totalmente renovada em 2018, mantendo a sua arquitetura neo-mudéjar e art déco, originais da zona. Destaca-se o uso do tijolo e o uso decorativo de motivos árabes mesclados com modernistas como arcos, losangos, arcos em ferradura, os portões de ferro forjado dos recintos, grades modernistas, relevos decorativose cerâmicas, segundo se lê no anúncio do idealista.

A área do terreno é de cerca de 1.100 m2 e tem dois edifícios. Uma casa principal com três andares e 330 m2, e uma casa em plano aberto que pode funcionar como estúdio ou apartamento de hóspedes. Alguns dos seus elementos arquitetónicos gozam de proteção patrimonial, como a fachada, as escadarias interiores e os vitrais modernistas.

No exterior existe ainda um exuberante jardim com fontes e árvores com mais de 100 anos.

A propriedade é gerida pela The Singular Space, uma imobiliária especializada em espaços únicos e luxuosos fundada por Ramón Amat e Ana Vela, e que tem no seu portfólio todos os tipos de bens curiosos: desde castelos a palácios, passando por adegas e hotéis.