Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Cinco móveis versáteis que fazem falta em qualquer casa

Estes objetos são perfeitos para espaços com poucos metros quadrados (m2). Mas não só.

Ideais para casas pequenas
Ideais para casas pequenas
Autor: Lucía Martín (colaborador do idealista news)

Nem todos temos uma casa espaçosa. Os objetos que hoje mostramos, seja um puff, um candeeiro ou um sofá, neste caso, foram idealizados a pensar nisso mesmo: que precises de menos móveis e o teu “pequeno” paraíso não pareça tão cheio. Selecionámos alguns exemplares bem versáteis.

  • Puff cama: as visitas inesperadas são ótimas, mas podem complicar-se se ficares sem quartos ou espaço suficientes. Há solução para tudo. Este puff-cama Lizzie, por exemplo, da marca catalã Kave Home, transforma-se numa cama de 60x180 cm. Adapta-se a uma decoração mais clássica ou mais contemporânea.
Kave Home
Kave Home
  • Escritório-estante: há cada vez mais pessoas a trabalhar a partir de casa. É importante, nesses casos, criar um espaço próprio para essas funções, evitando “invadir” outras zonas da casa. Para isso há este projeto “Made in Germany” de Verena Stella Gompf e Cordula Kehrer. Chama-se Din e consiste numa mesa com prateleiras integradas que ocupa pouco espaço.
Mocoloco.com
Mocoloco.com
  • Cubo de reciclagem, tudo em um: com este cubo da marca finlandesa Niimaar resolves o problema de ter diferentes baldes de reciclagem na cozinha. O cubo Ecosmol, assim se chama, é um tudo em um, sendo que, além de funcional, é bonito e sustentável.
Niimaar
Niimaar
  • Lâmpadas duplas: imagina um candeeiro que sirva para a parede, mesa, ou que também possas dar-lhe a forma que mais gostas. Dito e feito: o candeeiro Badra, da Kave Home, com uma base de metal dourada e braços articulados, pode ser utilizado conforme a sua conveniência.
Kave Home
Kave Home
  • Móveis desdobráveis: todos sabemos como as soluções modulares podem ser tão úteis nas salas dos mais pequemos. Mas estes designers autríacos deram um passo em frente e criaram móveis... desdobráveis. Encaixam-se em qualquer lugar e não ocupam espaço. São feitos de papelão ondulado e permitem criar cadeiras e mesas resistentes ao peso. Os desenhos são de Scheffknecht e Wagner.
Youtube
Youtube