O projeto foi realizado pelo ​estúdio de arquitetura, design e decoração Coblonal.
Comentários: 0
Ideias de decoração: como misturar madeira e tons arrojados para criar uma casa com personalidade
Sara Riera

Esta moradia é um bom exemplo de como uma reforma pode dar maior personalidade sem abrir mão do estilo ou de espaços abertos. A renovação desta casa, localizada numa cidade perto de Barcelona (Espanha), ​​foi realizada pelo estúdio de arquitetura, design e decoração Coblonal, que optou por redistribuir todas as divisões da propriedade para criar duas áreas bem diferenciadas: a área diurna e a noturna. 

"A nova redistribuição organiza todos os quartos no andar superior e deixa o piso térreo como zona de interação diária em diferentes espaços abertos, mas diferenciados, para racionalizar os espaços", explica o estúdio.

A base do projeto, além de realocar as diferentes salas, está na decoração, inspirada no estilo industrial e onde a madeira é a principal protagonista. É o fio condutor de toda a casa e está presente em todas as divisões: em móveis, prateleiras, estantes, escadas, mesas ou pavimentos. E, juntamente com a madeira escura, destacam-se algumas paredes pintadas de verde e elementos decorativos pretos em móveis e janelas que acrescentam calor e personalidade.

"Os materiais, texturas e cores escolhidas, assim como os móveis, querem destacar um aspeto orgânico e vívido. Queríamos criar um ambiente aconchegante, embora com um certo ar industrial através do uso de chapas de metal preto e madeira natural em tons escuros. O verde é o protagonista em perfeita combinação com a chapa preta e a madeira na grande parede vertical que une os dois níveis da casa ", enfatizam desde o Coblonal.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade