Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Dicas práticas para ganhar centímetros (e ordem) no quarto das crianças

Truques para que o quarto fique mais arrumado e também pareça mais espaçoso.

Pixabay
Pixabay
Autor: Lucía Martín (colaborador do idealista news)

Não é fácil viver em espaços pequenos. É preciso algum engenho, organização, e deixar de acumular coisas - já sabemos, em muitos casos, que esta é uma batalha perdida, porque tendemos a acumular ao longo da vida. Mas afinal, como é possível ganhar alguns centímetros em casa? No artigo de hoje partilhamos algumas dicas, neste caso, para que o quarto das crianças fique mais arrumado e também pareça mais espaçoso.

Zona de estudo: mesa com gavetas, estantes cheias de prateleiras, armários e mini gavetas. Para não promover o caos, o melhor será tentar que a estante ou prateleiras venha com compartimentos já fechados. Outra solução maravilhosa é pendurar um gancho na mesa onde pode colocar-se a mochila escolar: assim ela não acabará em cima da cama ou pior, deitada no chão.

Foto de Dominika Roseclay no Pexels
Foto de Dominika Roseclay no Pexels

Certifica-te de que todo o mobiliário tem dupla utilização: a cama, com gavetas por baixo (se possível). Por exemplo, uma cómoda com gavetas, que tenha espaço para caixas e onde possas colocar um espelho.

Foto de Tatiana Syrikova no Pexels
Foto de Tatiana Syrikova no Pexels

Guarda-roupa grande: não economizes se tiveres espaço para o guarda-roupa, e não se trata apenas de comprimento, mas sobretudo de profundidade. Tenta que o armário vá do chão ao teto e tenha pelo menos dois módulos, algo que irá permitir ter espaço para tudo. E para que as gavetas do teu filho não sejam um cenário de guerra, o melhor será usar e abusar dos organizadores – há de todos os tipos, são práticos e muito baratos.

Para dar uma sensação de amplitude, aposta nas cores claras (branco, creme...) tanto nos móveis quanto nas paredes. Assim, sem perceberes, estarás a eliminar o "peso visual".

Unsplash
Unsplash

Em relação aos móveis, procura adaptá-los às paredes que tens: por exemplo, podes aproveitar os cantos para evitar zonas mortas e ganhar espaço.

Unsplash
Unsplash