Residências de estudantes em Lisboa e Porto

Interesse por residências de estudantes chega a mais cidades do país

Dinâmico. É assim que se pode definir o mercado das residências de estudantes em Portugal. Há muita procura e ainda pouca oferta, um cenário que pode vir a mudar nos próximos tempos, havendo projetos em pipeline. Lisboa e Porto lideram as preferências dos investidores, mas há novos destinos na calha, como por exemplo Coimbra, Braga, Aveiro, Évora e Covilhã. Estas são algumas das conclusões a retirar do mais recente estudo da consultora Savills, que considera que este é um segmento que ainda tem muito espaço para crescer.
Residência de estudantes MILESTONE em Carcavelos com novo dono

Residência de estudantes em Carcavelos comprada por fundo por 15,5 milhões

O negócio das residências de estudantes está ao rubro em Portugal, estando a despertar o interesse de vários investidores, nomeadamente internacionais. E há novos players a chegar ao mercado, como por exemplo o fundo alemão Catella European Residential Fund (CER), que comprou uma residência universitária em Carcavelos, no concelho de Cascais, arredores de Lisboa, por 15,5 milhões de euros. A MILESTONE Carcavelos Lombos, como se chama, ficará sob sua concessão durante 99 anos.
Quartos para estudantes: 5 dicas de decoração infalíveis

Quartos para estudantes: 5 dicas de decoração infalíveis

Setembro é sinónimo de regresso às aulas. Para alguns estudantes, é hora de rumar a outras paragens para frequentar a universidade. Este ano, e dos mais de 64 mil candidatos ao Concurso Nacional de Acesso ao ensino superior, cerca de 49 mil foram já colocados na primeira fase.