Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Quartos

Últimas notícias sobre "Quartos" publicadas em idealista.pt/news

Exterior da residencia Livensa Living Porto / Temprano

Redução de alunos de Erasmus leva residências a descer preços e a fazer descontos

A pandemia da Covid-19 está a ter um forte impacto no funcionamento das universidades portuguesas, já que a maioria dos alunos de Erasmus decidiu cancelar ou adiar as suas experiências internacionais de ensino. Uma situação que tem consequências também na ocupação das milhares de camas disponíveis nas residências universitárias privadas, nomeadamente as lançadas nos últimos dois anos em Lisboa e Porto pelos operadores privados internacionais – protagonizaram alguns dos maiores investimentos imobiliários em 2019 – e que são vocacionadas sobretudo para responder a este tipo procura.

Notícia sobre:
Quartos limpos e minimalistas são a melhor opção

Ideias de decoração minimalista: 10 quartos geniais e criativos para dormir sem distrações

Notícia sobre:

Quarto arrendado ou em Alojamento Local? Atenção à fatura com o IMT

As casas compradas para habitação própria e permanente têm direito, por lei, a uma isenção fiscal na hora de pagar o IMT, por um período de seis anos. Mas o caso muda de figura se parte do imóvel é destinado para ser arrendado a estudantes ou turistas. Isto mesmo se o proprietário continuar a viver ali. Este é o entendimento da Autoridade Tributária e Aduaneira e implica, por exemplo, a devolução do benefício ao Estado.

Notícia sobre:

30 imóveis para estudantes prestes a ser recuperados pelo Governo

Os estudantes universitários a viver longe de casa - que atualmente enfrentam um cenário de subida de preços nas casas e quartos para arrendar generalizada a nível nacional, ainda que mais forte em Lisboa - vão contar com um total de mais 1.500 camas. O Governo acaba de anunciar que vai recuperar perto de 30 imóveis para alojamento em várias instituições universitárias do país.

Notícia sobre:
Gtres

Arrendar quarto em Portugal custa em média 254 euros por mês, mais 6,7% que há um ano

A procura por quartos para arrendar em Portugal disparou no último ano, tendo o número de pesquisas realizadas duplicado. A acompanhar este crescimento estão os preços, já que arrendar um quarto custa em agosto deste ano, em média, 254 euros, mais 6,7% que no mesmo mês de 2017. Em causa estão dados do relatório anual de arrendamento de quartos realizado pelo idealista. 

Notícia sobre:

Ideias de decoração: quartos temáticos ou como transformar a tua casa num lugar de fantasia (fotos)

O melhor que se pode fazer para acabar com a rotina é dar asas à imaginação e viajar para outros lugares ou, quem sabe, épocas. E se conseguirmos transpor essa fantasia para a decoração da nossa casa conseguiremos dar um novo ar ao nosso dia a dia. A melhor fórmula a usar é apostar em quartos temáticos, como por exemplo os dedicados a piratas ou ao mundo mágico da Disney.
Notícia sobre:

Os piores quartos para arrendar no mundo (fotos)

Quando Ryan Nethery se mudou para Nova Iorque (EUA) para perseguir o sonho de ser diretor de cinema passou por momentos difíceis. Com um orçamento muito limitado, tentava arrendar um quarto numa casa partilhada por menos de 1.000 dólares por mês. Quem já vivei na “cidade que nunca dorme” sabe que a ideia de Nethery é uma missão quase impossível, pelo menos em Manhattan.
Notícia sobre:

Ideias de decoração: 23 camas originais das quais jamais te vais querer levantar (fotos)

Ao longo do ano passamos cerca de 2.920 horas na cama. Ou seja, são 121 dias deitado, um terço do nosso tempo. Noutra palavras, quem vive 90 anos passa 30 deitado “em cima do colchão”. Posto isto, é importante que desfrutemos destes momentos. Seguramente que da próxima vez que comprares uma cama vais ter em conta estes números. Em baixo mostramos-te as 23 camas mais originais do mundo, talvez te inspires e “roubes” umas ideias.
Notícia sobre:

“Where Children Sleep”: as desigualdades no mundo retratadas em quartos de crianças

Durante quatro anos, o queniano James Mollison visitou 14 países e fotografou mais de 200 crianças nos seus quartos. Assim nasceu o livro “Where Children Sleep” (“Onde Dormem as Crianças”), um ambicioso projeto realizado com o apoio da ONG “Save the Children” que visou mostrar as realidades distintas que existem no mundo.
Notícia sobre:

quatro ideias simples para mobilar um quarto pequeno (fotos)

Notícia sobre: