Existem vários produtos que podem ser usados na limpeza do vidro das janelas, mas há truques caseiros que podem fazer a diferença.
Comentários: 0
Limpar as janelas
flickr_commons

A limpeza das janelas é uma das tarefas domésticas que tende a ser adiada e deixada para segundo plano, contudo, ter as janelas limpas não só é benéfico para a saúde, mas é também um dos elementos que mais se destacam no aspeto estético da nossa casa. A compra de produtos de limpeza pode acarretar uma despesa considerável todos os meses, por isso decidimos apresentar-te um conjunto de soluções caseiras para tornar as janelas da casa reluzentes.

1. Vinagre branco

O vinagre branco é um dos líquidos mais populares quando se trata de criar soluções de limpeza caseiras. Se misturarmos uma parte de vinagre com outras três de água quente e adicionarmos algumas gotas de limão para neutralizar o cheiro, obtemos uma solução eficaz para limpar as janelas. Outra opção é misturar duas chávenas de água, três colheres de chá de vinagre branco e meia de detergente líquido. Em seguida, despejamos a mistura num recipiente de spray, agitamos bem e temos o nosso limpa-vidros pronto.

2. Filtros de café

Uma alternativa aos trapos e panos que compramos com frequência, é aproveitar os filtros de café, pois graças à sua textura e ao material de que são feitos, evitam o risco de deixar marcas ou arranhões ao limpar as janelas. Uma dica extra para obter um bom resultado é limpar o interior das janelas na horizontal e o exterior na vertical. Assim, caso o produto permaneça, podemos saber qual parte do vidro é tratada.

Truques caseiros para limpar janelas
Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

3. Folhas de jornal

Outro material que funciona bem e nos ajuda a substituir os panos de limpeza são as folhas de jornal. Se tiveres as marcas de impressão digital típicas nas janelas, aplica apenas algumas gotas de álcool desinfetante e esfrega com o papel para remover todos os vestígios de sujidade no vidro.

Como dica extra, recomendamos manter as persianas limpas, pois trata-se de um elemento que acumula muito pó e detritos do exterior. Também é melhor cuidar de limpar as janelas nos dias mais quentes e de sol, pois a água evapora mais rápido e evitamos o aparecimento daquelas irritantes manchas que se formam com resíduos de sabão.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade