Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Ideias para montar um escritório em casa (fotos)

Autor: Redação

Há cada vez mais pessoas a trabalhar em casa. A internet abriu as portas a uma nova forma de trabalhar, mais cómoda, com menos gastos mas é preciso ser organizado para resistir às distrações do dia a dia em casa. Ir ao correio, pôr a loiça na máquina, arrumar aquele armário que está há séculos a precisar, tudo isto pode interromper infinitas vezes o trabalho que, entretanto, se vai acumulando. Para conseguir ter uma melhor disciplina, é fundamental criar um espaço de trabalho, que fomente a concentração e a criatividade e que esteja separado do resto da casa.

1 - Criar uma barreira: Uma barreira cria um limite que indica onde começa a zona de trabalho. É uma indicação visual que diz "aqui é onde começa o meu escritório". Por exemplo, as portas de correr ajudam a isolar a zona de trabalho e também criam um limite onde "acaba" a casa e começa a zona de trabalho. É preciso encontrar na casa zonas que possam ter este tipo de limite, como umas escadas ou um lugar com uma disposição diferente.

 
 

2 - Decorar o espaço ao teu gosto: Coloca coisas e cria espaços que te inspirem, como deixar uma zona da parede em branco para a encher de frases motivadoras, pensamentos ou ideias.

 
 
 
 

3 - Compra uma cadeira confortável: O sofá pode paredecer o sitio mais cómodo de início mas com o tempo vais começar a sentir que afeta a tua motivação e a tua coluna vertebral. Uma cadeira e um espaço de trabalho adequado aumentarão a produtividade e farão com que este ambiente se pareça mais ao de um escritório.

 
 

4 - Não disperses o equipamento tecnológico: Investe em tecnologia que vais usar. Coloca todos os equipamentos à mão porque se, por exemplo, a impressora estiver noutra divisão, terás de sair do "escritório" o que pode ser um motivo de distração.

 

5 - Descobre qual o estilo de decoração que aumenta teu rendimento: Não importa se és mais produtivo numa zona de trabalho "zen" ou num espaço minimalista, o importante é conseguir esconder aqueles objetos que possam ser motivo de distração.

 

 

 

6 - Porcura uma zona onde haja luz natural: Não é necessária muita luz mas é fundamental que o teu "escritório" tenha luz natural. Olhar pela janela alivia e ajuda à concentração.

 
 

Notícias relacionadas:

Ideias para decorar quartos com papel de parede (fotos)

Ideias para criar uma sala acolhedora no inverno (fotos)

Casas de banho pequenas mas modernas: fotos com ideias de decoração

Ideias para decorar um apartamento de solteiro (fotos)

Ideias para roupeiros de sonho (fotos)

A cadeira barcelona, um luxo decorativo para qualquer salão mobiliário (fotos)

10 ideias para decorar quartos pequenos de crianças (fotos)

12 adegas caseiras modernas (fotos)

10 espectaculares quartos de brincar para crianças (fotos)

Ideias para decorar a árvore de natal (fotos)

Quatro formas de renovar a casa de banho sem fazer obras (fotos)

Decoração: o que fazer ao espaço debaixo das escadas (fotos)

Decoração: ambientes transparentes com escadas de vidro (fotos)

Quartos de princesas com decorações excêntricas (fotos)

Decoração: ideias para uma casa de banho vintage (fotos)

Ideias simples para mobilar um quarto pequeno (fotos)