Comentários: 0
Decorar e organizar salas de estar e jantar (fotos)

A primeira impressão de uma casa é retratada através da sala, por ser o local onde recebemos as visitas e apresentamos o nosso lar. Por isso, este espaço deve refletir a sua personalidade, contendo elementos que lhe confiram beleza, identidade e conforto

Aqui descrevemos dois tipos de salas, a de jantar e a de estar, que têm especificidades e funções muito diferentes. Embora, quando pensamos na decoração destes espaços, devemos preocupar-nos em não só satisfazer o lado estético, mas ao mesmo tempo responder à funcionalidade e conforto. 

Durante muitos anos, a sala era vivida apenas para as ocasiões especiais, mas hoje em dia as casas apelam à junção de ambientes e a sala de estar une-se com a sala de jantar, de forma a economizar espaço, por isso a sua decoração e organização deverá ser pensada, como um espaço único. 

Antes de se selecionar o mobiliário e acessórios de decoração, deve -se determinar um estilo de decoração (moderno, clássico, romântico, etc...), e a partir daí escolher cores, texturas e acabamentos. A dimensão e formato da sala irá também determinar o melhor planeamento de layout de mobiliário, tirando o máximo de potencial que nela existe. 

Para os espaços mais pequenos, que são os mais difíceis de organizar, deixamos aqui algumas dicas:

- Opte por cores mais claras e espelhos, que abrem os espaços e refletem melhor a luz, dando profundidade e amplitude ao ambiente.

- Para a zona de refeições, o ideal são as mesas extensíveis, que abrem e fecham de acordo com as suas necessidades, ou mesas com tampos em vidro, que "desaparecem" devido à sua transparência, não ocupando espaço visual.

- Deve ainda apostar em cadeiras confortáveis e, claro, numa boa iluminação, para que a hora das refeições seja um momento de partilha e alegria entre família e/ou amigos.

- Para a zona de estar, pense em iluminação baixa (candeeiros de mesa) e mobiliário baixo (móvel TV, sofá, mesas de apoio, etc...), de forma a transformar todo o ambiente mais acolhedor e tranquilo.

Texto e fotografias de:

Decorar e organizar salas de estar e jantar (fotos)

 

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade