Comentários: 0
nova_1

A casa de banho é uma das divisões mais importantes da casa. Além  de ser um espaço intimo e reservado, é onde muitas vezes se encontra um refúgio para um banho relaxante, num ambiente tranquilo, longe da agitação da casa.

As novas construções dedicam cada vez mais metros quadrados a este tipo de divisão, porque os hábitos mudaram e a utilização desta divisão é claramente superior.  Sejam elas de estilo mais clássico ou mais contemporâneo, ao idealizar este espaço é preciso ter em conta alguns pontos importantes, pois os requisitos para se ter uma casa de banho à medida de cada um são muito mais exigentes.

Os três pontos fundamentais a ter em mente quando se projeta uma casa de banho são: a iluminação, os revestimentos e a funcionalidade de forma a otimizar todo o espaço existente, tornando-o organizado e confortável.

Numa casa tradicional, por norma, existem dois tipos de casas de banho: a social e a privada.

A social é uma casa de banho para visitas que normalmente só contempla sanita e lavatório, sem zona de banhos. Por ser normalmente mais pequena, pode ser transformada numa divisão de charme aplicando objetos decorativos, tais como, quadros, velas, espelhos decorativos e ainda optar por um papel de parede original.

A casa de banho privada já contempla zona de banhos, onde se pode colocar uma banheira ou poliban. É também importante privilegiar a zona de lavatório, dando-lhe dimensões generosas, e tendo especial atenção aos revestimentos a escolher, tentando sempre optar por tons neutros e intemporais, com alguma resistência pois esta divisão sofre muito com a condensação de águas.

Ao colocar os revestimentos não é necessário revestir toda a casa de banho. Pode-se sempre optar só pela zona de águas e as restantes paredes serem pintadas com tinta lavável. Esta opção torna o espaço mais leve e versátil.

Por último, a colocação de um seca toalhas não só aquece a divisão, dando-lhe muito mais conforto, como também a torna mais funcional.

 

Texto e fotografias de:

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade