Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Amigos decidem viver em comunidade e constroem mini-vila sustentável

Autor: Redação

Quatro casais de melhores amigos decidiram viver juntos, no meio da natureza, para crescerem no mesmo lugar até a velhice. Juntaram dinheiro e construíram uma vila sustentável, chamada Llano Exit Strategy, com quatro pequenas cabanas de frente para o rio Llano, no Texas, EUA. Cada casa custou cerca de 40 mil dólares e todas foram projetadas pelo arquiteto Matt Garcia.

As casas, segundo descreve o site hypeness, têm um ótimo design, garantem conforto e os interiores são feitos de madeira, possuindo banheiro, cama, cadeiras, sofá, prateleiras e estantes. Os telhados coletam água da chuva em barris, que conseguem encher quase 19 mil litros de água.

“É um lugar mágico, mas é árido. Estamos fazendo o que podemos para reservar água para árvores nativas e gramíneas”, disse um dos amigos, Fred Zipp, citado pelo site. As paredes reflexivas impedem a entrada de calor nos dias quentes de verão, para evitar o uso de aparelhos refrigeradores.

“É como se a Disney tivesse mudado para cá.  Nós temos viados, coelhos e vários tipos de aves. Quanto mais tempo passamos aqui, mais animais encontramos”, disse um outro morador.

Ora vê algumas fotos das casas construídas por estes amigos: